Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2007

Alunos voltam às aulas na rede municipal

Mais de quatro mil alunos voltaram às aulas ontem, 05, nas escolas da rede municipal. São 1430 alunos nas 19 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 2554 nas 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e 100 no curso supletivo do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos). A volta foi tranqüila, com freqüência maciça dos alunos.

Marcando o início do ano letivo, o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, visitou ontem algumas escolas dando as boas vindas aos estudantes.

Nas unidades escolares o secretário conversou com a direção, coordenação e professoras, reafirmando o compromisso do governo municipal de priorizar a educação. “A administração do prefeito João Luís, que é professor, vê na Educação um caminho para a inclusão social e para a afirmação da cidadania. Por isso a Educação é prioridade absoluta”, enfatizou Cledivaldo.

Para garantir o direito de toda a população ao ensino fundamental, a Prefeitura oferece o transporte escolar para os alunos da zona rural. “Ao todo são aproximadamente 800 alunos, do ensino fundamental e médio, transportados diariamente da zona rural para a cidade”, disse o secretário.

O investimento anual com esse serviço, segundo ele, é de aproximadamente R$ 600 mil somente com terceirização, mais R$ 200 mil aproximadamente de frota própria. “Também proporcionamos uma merenda especial aos nossos alunos, de excelente qualidade e altamente balanceada, com supervisão de nutricionista. Isso com certeza contribui para a satisfação do aluno e o bom desempenho em sala de aula” – concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade