Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2008

Alunos vêem o mar pela primeira vez

Detalhes Notícia

A mesma alegria que se via nos olhos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Trench com a expectativa de conhecer o mar, se refletiu mais uma vez ao recordarem do passeio feito na cidade de Peruíbe, litoral paulista. Eles participaram do projeto Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia, onde permaneceram na praia entre os dias 07 e 10 de janeiro. 
Apesar da viagem ter proporcionado um extenso cronograma de atividades como visita a prefeitura, câmara municipal, feira de artesanatos, pontos turísticos da cidade, passeio de barco, visita ao museu, teatro, aeroporto de ultra-leve, o que mais fascinou os alunos foi mesmo a imponência do mar.
A aluna da 4ª série B, Lisandra de Barro Prates, 10 anos, achou a praia maravilhosa. “Gostei muito das ondas”. Além da praia, também gostou da Torre de Peruíbe e da serra. Ela comentou um fato curioso das cidades litorâneas: “Achei estranho todo mundo andar de biquíni pelas ruas da cidade, lá é permitido”, lembrou.
Já a aluna Raquel Pronsate Soler, 10 anos, da 4ª série A, se encantou com a beleza das ondas que vinham do mar e batiam na areia. “Mesmo se a gente deita na areia bem no rasinho, a onde te leva”, comentou.
E a outra estudante da 4ª B, Luana de Souza Cabral, 10 anos, também admirou as ondas, mas nesse caso, por outra característica. “Era muito legal ver os surfistas pegando a onda lá no fundo do mar e vinham em cima dela até chegar na areia”, descreveu. “Também gostei de conhecer a torre de transmissão e o Aquário”, completou. Mas todos concordaram em um ponto: “Nunca imaginei que o mar fosse tão salgado” – essa frase foi repetida várias vezes, aos risos. 
Ao todo, participaram do passeio 40 crianças da Emef Marcos Trench, sendo 20 meninas e 20 meninos, com idades entre 09 e 11 anos. O objetivo do projeto é proporcionar o lazer, conhecimento de novos lugares e elevar a auto-estima das crianças, sendo que muitas residirem na zona rural e cujas famílias não dispõem de condições para propiciar uma viagem de férias, principalmente para o litoral. Secom – PMP

Foto: Lisandra, Raquel e Luana se espantaram com o fato do mar ser “tão salgado”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade