Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2015

Alunos utilizam cartazes e grito de guerra para sensibilizar os moradores

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As alunas Larissa Carvalho e Vitória Fraeni produziram cartaz para participar da passeata de mobilização contra a dengue

O Dia Municipal de Mobilização Contra a Dengue também contou com a expressiva participação dos alunos da rede municipal que foram às ruas com os professores, alertando a comunidade do bairro sobre o perigo da dengue e também orientando sobre como eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti. 
Cerca de 5 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram da mobilização durante o dia todo com cartazes e gritos de gerra. Algumas escolas contaram ainda com animação de trio elétrico chamando a atenção dos moradores para limpar os quintais, eliminando todo tipo de material que possa acumular água parada. 
As alunas Larissa Carvalho e Vitória Fraeni, da Emef Integral “Montaha Gibara Ayub”, produziram cartaz para participar da passeata de mobilização contra a dengue. “As professoras ensinaram tudo sobre a dengue e fizemos trabalhos em sala de aula. Estou muito feliz em poder ajudar a cidade combater a dengue. Eu tenho muito medo de pegar dengue e por isso, sempre falo pra minha mãe limpar o quintal e também ensinei todos da minha família”, comentou a aluna Larissa. 
Já sua colega Vitória Fraeni aprendeu que o mosquito da dengue nasce em água parada. “Por isso a gente não pode deixar nada no quintal que junte água, por exemplo, garrafa, tampinha, vasilhas. Na minha casa eu não deixo nada disso no quintal, eu tiro tudo!”, afirmou Vitória. 
Para o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a participação das crianças neste tipo de mobilização é fundamental, já que elas são agentes multiplicadores. “Nossa intenção é formar cidadãos conscientes no futuro, por isso nossas crianças participam desde cedo da mobilização contra a dengue. Além disso, as crianças levam para casa o que aprendem na escola, repassando a seus pais, familiares e demais pessoas como eliminar os criadouros e acabar com a dengue”, disse o secretário. 
A Prefeitura de Penápolis também contou com o apoio da Diretoria Regional de Ensino que levou os alunos das Escolas Estaduais para participarem da mobilização no entorno das unidades.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade