Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2016

Alunos são premiados em Maratona Cívico Cultural

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Maratona Cultural é realizada há mais de 40 anos pela Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil” de Penápolis

DA REPORTAGEM

Alunos da rede pública e particular de ensino de Penápolis e região estiveram reunidos na manhã do último domingo (04), durante a premiação da, 42ª Maratona Cívico Cultural Semana da Pátria, da Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil”.
No total, foram 84 alunos participantes, sendo 29 do Ensino Médio e 55 do Fundamental. Eles representaram 16 escolas, sendo 10 de Penápolis (Anglo, Etec João Jorge Geraissate, Colégio Futuro, Joana Helena Castilho Marques, Carlos Sampaio, Ester Eunice, Luiza Nory, Yone Dias, João Teixeira Sampaio e Adelino Peters); Alto Alegre (Expedicionário Diogo Garcia Martins); Barbosa (José Carlos da Silva); Braúna (José Florentino de Souza); Buritama (Oswaldo Januzzi); Luiziânia (Prefeito Francisco Antonino) e Piacatu (Cinelzia Lorenci Maroni). As provas ocorreram no sábado (03) na Funepe, em Penápolis.

Premiação
No Ensino Fundamental, o primeiro lugar na prova individual ficou para o aluno Mateus Gomes da Silva, da EE Luiza Maria Bernardes Nory. Depois de acertar 27 questões objetivas entre história e geografia, ele foi premiado com bolsa de estudos no Colégio Oceu, de Penápolis. A segunda colocação ficou para o aluno Miguel Francisco Minotti dos Santos, do Colégio Futuro. Ele totalizou 26 questões corretas entre história e geografia.
Ainda no Ensino Fundamental a premiação por equipe ficou para os alunos do Colégio Futuro, que obtiveram um total de 94 pontos. Em segundo lugar ficou o Colégio Anglo, com 89 pontos. Na sequência ficou as escolas Oswaldo Januzzi – Buritama – com 83 pontos; Luíza Nory – Penápolis -  com 77 pontos e Ester Eunice – Penápolis – com 71 pontos.

Ensino Médio
Em relação ao Ensino Médio, o primeiro lugar da redação ficou com a estudante Giovana Subires de Souza, aluna da EE José Florentino, de Braúna. O tema escolhido para a redação foi “Um dia encontrei a luz que busco”. Caroline Letícia de Lima Barreto, da EE Francisco Antonino, de Luiziânia, foi à segunda colocada.
O estudante do Colégio Anglo, Gianluca Natalini Afonso Cadime recebeu menção honrosa. A coordenação da Maratona também concedeu Prêmio Incentivo, sorteado durante a sessão solene, dentre os estabelecimentos que não conseguiram classificação, sendo contemplada a escola Luíza Maria Bernardes Nory.
Foram agraciados com prêmios os professores Rodrigo Santiago dos Santos e Andrea Rodrigues Azman, do Colégio Futuro pela classificação em primeiro lugar na Maratona. No sorteio dentre os professores indicados pelas escolas e que participaram no preparo das equipes, foi contemplado o professor Marcos Roberto Peres, da escola Luíza Maria Bernardes Nory.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade