Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2008

Alunos recebem premiação em Olimpíada de Matemática

Os alunos da EE Yone Dias de Aguiar receberam premiação pela participação na 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Esta olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação, com a realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A prova, dirigida aos alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, teve como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar os jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo sua valorização profissional, a integração destes estabelecimentos com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedade científica, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Os alunos participantes da olimpíada foram divididos em três níveis de acordo com o grau de escolaridade, e a prova desenvolvida em duas fases, sendo a primeira na aplicação da prova objetiva com múltipla escolha, onde todos os inscritos participaram. Na segunda fase, consistiu na aplicação da prova discursiva onde classificaram 5% dos alunos inscritos pelas escolas, com melhor desempenho na primeira fase.

Premiação
Nesta Olimpíada, participaram 38.450 escolas, sendo feitas 17.341.732 inscrições e 98,13% dos municípios. Os alunos Francisco de Assis Martins, Jéferson Cristofer Pelegrinele, Jhonatan Michel Ramos Mello, Levi Ferreira dos Santos e Jean Carlos Fabiano dos Santos, receberam menção honrosa. O destaque maior foi o aluno Thiago Henrique Stella, premiado com medalha de bronze nesta competição. Atualmente na sexta série, Thiago diz sua alegria em ter participado. “Sempre gostei de matemática. Quando abriu as inscrições para a Olimpíada, me despertou logo o interesse”, explica. Ele enfatiza ainda que sua alegria foi maior quando recebeu a notícia que havia ganho medalha de bronze. “Na hora de fazer a prova da segunda fase, reparei que não tinha chance nenhuma de passar. Quando recebi a notícia que havia ganhado, fiquei muito feliz”, finaliza.
Para o diretor da escola, Luiz Carlos Borges Camargo, isto representa um grande orgulho para todos. “Para a escola, representa um orgulho saber que nossos alunos se destacaram. Como é feita todo ano esta Olimpíada, serve como incentivo para que todos participem”, conclui. (IA)

Foto: Alunos da EE Yone Dias de Aguiar que participaram da Olimpíada, junto com o diretor da escola

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade