Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2014

Alunos recebem certificado do Projeto Saúde e Educação Juntas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos exibem orgulhosos os certificados e a sacola surpresa com doces e material escolar

A Unidade Básica de Saúde – UBS Tropical realizou no último dia 10, o encerramento do Projeto “Saúde e Educação Juntas”, desenvolvido durante o ano de 2014, com os alunos do 1º Ano C, da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef integral “Profª. Montanha Gibara Ayub”. 
Neste último encontro, as agentes comunitárias de saúde da UBS Tropical fizeram a entrega do certificado de participação e de bom desempenho aos alunos e ainda presentearam as crianças com uma sacolinha surpresa contendo diversos doces e um estojo escolar com lápis e borracha. 
Durante o encontro com os alunos, as agentes de saúde fizeram ainda um resgate dos assuntos abordados, tais como: o Programa de Saúde da família no bairro, cuidados na preservação da saúde, limpeza dos quintais para evitar a dengue e a leishmaniose, descarte correto do lixo, conscientização do consumo de água para evitar o desperdício. A atividade foi conduzida pelas agentes de saúde Chrisley Maurício, Regiane Alonso e Tatiana Broisler.
De acordo com as agentes comunitárias de saúde, o projeto “Saúde e Educação Juntas 2014” foi realizado em caráter experimental durante esse ano com os alunos do 1º Ano C, com o objetivo de orientar os alunos sobre o trabalho realizado pelos profissionais do postinho e também abordar diversos temas de saúde e demais assuntos de interesse das crianças. “Nos próximos dias, a equipe da UBS Tropical juntamente com a professora da sala farão uma avaliação das atividades realizadas com os alunos ao longo desse ano, para decidir sobre a continuidade do projeto no próximo ano letivo de 2015”, comentou a agente de saúde, Regiane Alonso.  
Para a confecção da sacolinha surpresa entregue aos alunos, a agentes comunitárias de saúde contaram com apoio da empresa Canta Claro que destinou as embalagens e o estojo com lápis e borracha; já os doces foram adquiridos pela própria unidade de saúde, com recursos de um bazar beneficente realizado no postinho.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade