Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2018

Alunos prestigiam "Festival de Cinema Mudo 2018"

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Neste ano a criação de filmes mais que dobrou em relação ao festival do ano passado

Teve início na última segunda-feira (11) o ciclo de apresentações do Festival de Cinema Mudo 2018, da Emefi (Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral) Profª Harume Kubota da Silva. O evento acontece nas dependências do Ceu das Artes, na Vila Aparecida, e conta com a exibição de 34 filmes de curta metragem produzidos pelos alunos do 3º ao 5º anos daquela unidade escolar.
A princípio as exibições dos filmes são exclusivas para alunos da escola, familiares e demais convidados. Nos próximos dias serão divulgadas as datas de exibições públicas, abertas à comunidade.
Esta é a terceira edição do festival, faz parte do projeto “Mini Astros”. A criação dos filmes de curta metragem foi desenvolvida durante as aulas da Oficina de Teatro, ministradas pelo professor Tony Carlos, no contraturno da escola. 
Neste ano a criação de filmes mais que dobrou em relação ao festival do ano passado; em 2017 foram 16 curta metragens, e em 2018 são 34. Esta também é a primeira vez que as imagens são coloridas.
Os próprios alunos elaboraram os roteiros e também atuaram nos filmes. Já o professor Tony Carlos atuou na coordenação dos trabalhos e na filmagem, além da edição dos vídeos. 
Os filmes vencedores desta edição serão eleitos pelo público e por uma comissão de avaliação, composta por três atores, uma professora e a diretora da unidade escolar.  O público pode conferir os filmes pela internet: os mesmos estão disponibilizados no Youtube. 
Serão oferecidas medalhas para as equipes dos dois filmes melhor avaliados, assim como para os três alunos primeiros colocados na categoria Melhor Ator e Melhor Atriz. 
Para quem quiser assistir e votar, o Projeto Mini Astros tem uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/projetominiastros), onde estão disponíveis os links dos curtas e também do site Mini Astros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade