Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2014

Alunos participam do Dia D de combate à dengue

Secom-PMP
Detalhes Not�cia

A Semana de Mobilização e Combate e Dengue de Penápolis chegou a fim na última sexta-feira, 28, quando foi realizado o “Dia D”, no CEU das Artes, com diversas atividades para os alunos da escolas municipais, estaduais, particulares e demais pessoas da comunidade que prestigiaram o evento. 
O secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, falou sobre a situação de alerta  que a região se encontra devido ao aumento dos casos de dengue. “Penápolis conseguiu controlar a doença e não vivemos uma epidemia, ao contrário de alguns municípios vizinhos. Essa boa notícia se deve ao excelente trabalho de conscientização e orientação das equipes da Vigilância Epidemiológica, dos agentes comunitários de saúde e principalmente da população que tem limpado os quintais e eliminado os criadouros do mosquito da dengue”, disse o secretário. 
O “Dia D” foi marcado pela realização de diversas atividades com as crianças, como a  Gincana de criadouros elaborada pela Diretoria de Ensino “Programa Escola da Família”; oficina com garrafas pets, oficina de confecção de crotalária, pintura de rosto e brincadeiras variadas. O CEU das Artes também recebeu a exposição de dezenas de cartazes feitos pelos alunos durante atividades realizadas nas escolas na Semana de Mobilização. 

Apresentações
O público presente também prestigiou diversas atrações artísticas, como o Coral de alunos da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes que apresentou uma paródia sobre a dengue. A equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental) contou com a ajuda dos alunos para apresentação da esquete teatral “Libélula junto no combate a dengue”. E ainda a apresentação de teatro “Morte e Vida Severina”, do Colégio Futuro.
Ao final do evento, os alunos participantes receberam mudas de crotalária para serem plantadas em suas residências. A crotalária é uma planta de flor amarela, que atrai a libélula, predador natural do aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. 
Para a realização do evento, a Secretaria de Saúde contou com importantes parceiros: equipes da Vigilância Epidemiológica, agentes comunitários de saúde, Secretarias de Educação, Comunicação, Esporte, Diretoria de Ensino, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), CEA, Colégio Futuro, EE Augusto Pereira de Moraes. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade