Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2009

Alunos participam de palestra com agente da Polícia Federal

Detalhes Notícia

Os alunos das 6ª e 7ª séries da Escola Estadual Joana Helena de Castilho Marques, no Jardim Monreal, participaram ontem pela manhã de uma palestra sobre drogas com o agente da Polícia Federal de Araçatuba, Luis Daniel Sampaio Vargas. A palestra faz parte do projeto "Prevenção também se ensina" da Secretaria de Estado da Educação.
"É importante este tipo de atividade, já que as crianças recebem muitas informações e são conscientizadas sobre os malefícios das drogas em suas vidas", disse Raquel Volpe Lourenço, coordenadora pedagógica. Por meio de apresentação de slides com fotos, os alunos conheceram como é feita a fabricação de drogas como maconha, cocaína, crack, entre outras, bem como as apreensões que a Polícia Federal tem feito nos últimos tempos em todo território nacional. "O Brasil é uma rota de passagem e consumo de drogas, sendo na maior parte financiados pelos jovens, tanto lícita e como ilícita", destaca Luis Daniel. O agente ainda enfatiza que o traficante não fica apenas na comercialização da droga, como também financia assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais, fazendo com que aumente a violência nas cidades. "Queremos mostrar os efeitos colaterais que a droga tem e os prejuízos que um usuário terá com o passar dos anos", enfatiza. A coordenadora cita que estas informações não ficam apenas na palestra e que  atividades sobre o assunto são desenvolvidas pelos professores em sala de aula. "A avaliação que fazemos é positiva, pois a aceitação por parte dos alunos sobre as informações que são passadas é muito grande", finaliza. Raquel disse que as escolas interessadas em promover a palestra com o agente federal devem procurar a Diretoria de Ensino de Penápolis. (IA)

Foto: Agente Federal Luis Daniel, coordenadora Raquel Volpe Lourenço e alunos que participaram da palestra

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade