Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2014

Alunos participam de Maratona Cívica Cultural

DA REPORTAGEM

Alunos da rede pública e particular de ensino estiveram reunidos na manhã do último domingo (31), durante a premiação da 40ª Maratona Cívico Cultural Semana da Pátria, da Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil”. No total, foram 71 alunos participantes, sendo 26 do Ensino Médio e 51 do Fundamental. Eles representaram 14 escolas, sendo 8 de Penápolis (Anglo, Etec João Jorge Geraissate, Joana Helena Castilho Marques, Adelino Peters, Carlos Sampaio, Ester Eunice, Luiza Nory e Yone), Alto Alegre (Expedicionário Diogo Garcia Martins), Barbosa (José Carlos da Silva), Buritama (Oswaldo Januzzi), Clementina (Maria de Fátima Gomes Alves), Luiziânia (Prefeito Francisco Antonino) e Santópolis (Manoel Bento Neto). No Ensino Fundamental, o primeiro e segundo lugar na prova individual ficou para as alunas do Anglo, Helena Crivellari Berto e Laryssa Sumer, sendo premiadas com valores em dinheiro e medalhas. De acordo com o divulgado, elas acertaram 39 e 37 das 40 questões objetivas de Geografia e História respectivamente. A bolsa de estudos para o Ensino Médio, ofertada pelo Colégio Oceu, beneficiou a aluna Keila Araújo Pires, da Escola Estadual Adelino Peters, que obteve 36 pontos. Ela é destinada ao melhor aluno da escola pública na prova individual. Ainda no Ensino Fundamental a premiação por equipe ficou para os alunos do Anglo, que obtiveram um total de 138 pontos. Em segundo lugar por equipe ficou a escola Dr. Carlos Sampaio Filho com 116 pontos, seguidos da escola Luiza Bernardes Nory (110), Manoel Bento, de Santópolis do Aguapeí (110) e Maria de Fátima Gomes (109).

Ensino Médio
Em relação ao Ensino Médio, o primeiro lugar da redação ficou com a estudante Lígia Souza Santos, aluna da escola Manoel Bento Neto, de Santópolis do Aguapeí. O tema escolhido para a redação foi “A força da juventude responsável”. Andressa Silva de Carvalho, da mesma escola, foi à segunda colocada. Elas receberam prêmios em dinheiro. A estudante do Anglo, Fernanda Navas Reis, recebeu menção honrosa e medalha. A coordenação da Maratona também concedeu Prêmio Incentivo, sorteado durante a sessão solene, dentre os estabelecimentos que não conseguiram classificação, sendo contemplada a EE Adelino Peters. Foram agraciados com prêmios os professores Marcos Roberto Peres e João Batista Nicolau do Carmo, ambos do Anglo, pela classificação em primeiro lugar na Maratona. No sorteio dentre os professores indicados pelas escolas e que participaram no preparo das equipes, foi contemplada a professora Kely Cristina Costa Lucena, da EE Profº Osvaldo Januzzi, de Buritama.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade