Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2016

Alunos mobilizam comunidade para descarte correto do lixo eletrônico

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos da Emef Darcy Buranello saíram em passeata pelas ruas do bairro Sílvia Covas

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - Emef Integral “Profª. Darcy Aparecida Buranelli Marin”, localizada no bairro Sílvia Covas, percorreram as ruas do bairro em uma passeata para orientar a comunidade sobre o descarte correto do lixo eletrônico. A atividade foi realizada na última sexta-feira, dia 18, considerado o Dia “D” de Coleta do Lixo Eletrônico.  
Todas as crianças da escola participaram da mobilização do Dia D, acompanhadas dos professores e servidoras do Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Para a passeata, os alunos da unidade confeccionaram cartazes e panfletos de orientação e ainda conversaram com os moradores do bairro para sensibilizá-los quanto ao descarte correto do lixo eletrônico.
É considerado lixo eletrônico todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso desses equipamentos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
São exemplos de lixo eletrônico: monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros.

Ponto de coleta
A mobilização das crianças por meio da passeata, serviu para divulgar ainda, que a Escola “Darcy Buranello”, no Sílvia Covas, a partir de agora é um ponto permanente de coleta de lixo eletrônico.
A iniciativa surgiu durante a realização do programa “A União faz a Vida” desenvolvido na referida escola, por meio de parceria com a Cooperativa de Crédito Sicred. Uma das ações deste programa foi transformar a Emef Integral Darcy Buranello em um ponto de coleta de lixo eletrônico permanente.
Sendo assim, o Daep também entrou como parceiro para recolher esse material eletrônico através da Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, que separa e revende o lixo eletrônico, gerando renda às dezenas de famílias dos trabalhadores.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade