Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2011

Alunos fazem aulas práticas do Proeja-Fic

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Curso de Auxiliar em Manutenção de Computadores e Instalação Física de Redes beneficia 20 alunos do supletivo municipal

Durante o recesso escolar do mês de julho os alunos que frequentam o supletivo do Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) aproveitaram para participar as aulas práticas do Curso de Formação em Auxiliar em Manutenção de Computadores e Instalação Física de Redes. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação paralelamente às aulas normais, através do Proeja-Fic, um programa que une Educação de Jovens e Adultos com capacitação profissional.
As aulas práticas acontecem no período noturno na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench. Ao todo 20 alunos que demonstraram interesse voluntário estão fazendo o curso, que termina no próximo mês de dezembro.
Segundo informou a professora coordenadora do EJA, Suzana Palmira Escardovelli, do início do ano letivo até junho os alunos tiveram aulas práticas, sendo que agora chegou a vez deles praticarem com os equipamentos de informática. “Eles estão gostando muito da novidade e até fazendo planos de mudança profissional”, comentou ela.
Neste ano, além do citado curso, o Proeja-Fic também está beneficiando outros 40 alunos com os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Eletricista.
Durante o ano letivo de 2011 os alunos tem quatro dias de aulas normais e um dia de curso por semana. Todos os alunos que residem há mais de dois quilômetros da escola tem transporte diário oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, além de alimentação.
Para realizar o curso a Prefeitura de Penápolis firmou convênio com o Instituto Federal de São Paulo, instituição que é responsável por ministrar o aprendizado.
Para o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Donzeli, a iniciativa de aliar a escolarização com a formação profissional é um fator de motivação para os alunos do EJA. “É um estímulo que ajuda diminuir a evasão escolar. Investimos em três novas salas e na aquisição de materiais para os alunos, tudo com o objetivo de tornar este programa uma grande realização para estas pessoas”, concluiu ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade