Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2015

Alunos do Sesi doam alimentos ao HC de Barretos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Alunos do Sesi fizeram o “trote solidário” e arrecadaram alimentos e produtos para o Hospital do Câncer de Barretos

DA REPORTAGEM

A união dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da escola Sesi, de Penápolis, resultou em uma boa ação em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Através de uma campanha dentro da escola e também na comunidade, eles arrecadaram diversos quilos de alimentos não perecíveis e também produtos de higiene e limpeza. Tudo isso surgiu através de um “trote solidário”. Os alunos explicaram que diversos trabalhos beneficentes têm sido feitos por eles no decorrer do ano. Para cada mês, um tema diferente é escolhido e o trabalho é desenvolvido em meio à escola e também com o envolvimento da comunidade. Por se tratar do mês de combate ao Câncer de Mama, o “outubro rosa”, os alunos decidiram se dedicar à causa e iniciaram a arrecadação de alimentos entre os demais alunos e funcionários da escola. Como a arrecadação, vinha gerando resultados positivos, eles decidiram expandir a coleta com carrinhos identificados com a campanha em supermercados, para que a comunidade também colaborasse. “A ideia do trote solidário, visa unir os tradicionais trotes entre alunos de escolas e universidades com a solidariedade em prol ao próximo, daquela pessoa que necessita de algum tipo de ajuda. Desta forma resolvemos também mostrar que o jovem pode trabalhar em união e ser solidário. Foi o que fizemos e estamos alcançando resultados bastante positivos. Prova disso é a arrecadação destes alimentos e demais produtos”, comentou a aluna Luana Torrezan Costa, de 17 anos. Todo o trabalho de arrecadação foi acompanhado pelo coordenador em Penápolis, Cleisson Nardo. De acordo com a aluna Lethícia no Nascimento Pais, de 17 anos, o trabalho de conscientização sobre a campanha de arrecadação foi muito importante para os resultados positivos. “Tivemos o envolvimento de toda a turma, o que nos motivou muito. Sabemos da importância de todo este material para o Hospital de Câncer e do bem que faz para tantos pacientes que necessitam do atendimento recebido no local, por isso nos sentimos muito agradecidos a todos os que atenderam nosso chamado e participaram de alguma forma, de nossa campanha”, enfatizou. Um slogan foi criado para a campanha pelo aluno Miguel Belizário, com a seguinte frase usada durante os trabalhos: “A crise diminui o dinheiro, mas não diminui o câncer.” “Estamos muito contentes com o resultado desta nossa ação. É gratificante ver que o hospital será ajudado através desta nossa campanha. Sabemos ainda que a unidade necessita de muito mais coisas, de alguma forma, nós estamos fazendo nosso papel e contribuindo para um tratamento com cada vez mais qualidade em Barretos”, ressaltou a aluna Júlia Lodetti Alves, de 18 anos.

Entrega
Ainda como parte do trabalho desenvolvido pelos alunos, a entrega será feita pessoalmente por eles na próxima quarta-feira (04) no Hospital do Câncer de Barretos. Eles pretendem fretar um ônibus e ir ao hospital conhecer as instalações da unidade e concretizar a doação. Para a diretora da escola, Luzia Angélica Ribeiro, este e todos os demais trabalhos sociais realizados pelos alunos mostra a capacidade do jovem em ser solidário, atendendo as necessidades do próximo. “Tudo isso foi muito legal por parte dos alunos. Eles tiveram a conscientização e geraram a oportunidade de ajudar às pessoas que precisam. O trote solidário organizado por eles mostrou, não somente o lado de descontração do jovem, mas sua capacidade em ajudar aquele que precisa. Tudo isso é motivo de orgulho para o Sesi de Penápolis, que apoia e motiva nossos alunos em ações que fazem o bem para a comunidade”, finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade