Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2007

Alunos do Sílvia Covas fazem caminhada contra a dengue

Mais de 200 alunos de 1ª a 4ª série do CEU (Centro de Educação Unificado) “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marim” participaram ontem de manhã do “Dia de Mobilização para o Combate à Dengue”, em que percorreram as principais ruas do Conjunto Habitacional Sílvia Covas.

Os próprios alunos confeccionaram as faixas e os cartazes para a passeata e durante todo o percurso eles distribuíram panfletos explicativos de casa em casa para que os moradores também se conscientizem de que são a principal arma de combate a dengue.

A atividade envolveu não só os alunos, mas a escola inteira também “vestiu a camisa” contra a dengue e todos os funcionários participaram da caminhada acompanhados do carro de som, carro de policiais do Proerd e alguns pais e moradores que durante o percurso aderiram ao movimento.

Segundo explicou a encarregada da unidade, Márcia da Silva Gomes Franzo, essa mobilização faz parte do “Programa Comunidade e Escola junto pela Cidadania” que foi elaborado pela equipe escolar no intuito de proporcionar uma maior interação entre a escola e a comunidade tornando um ambiente educacional mais democrático e aberto a sugestões que enriquecem a vida escolar.

Márcia Franzo adiantou que para o próximo mês de maio outras atividades já estão programadas, como a festa para a comunidade no dia 12 e algumas palestras para o final do mês. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade