Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2013

Alunos do PEQ recebem certificados

Divulgação
Detalhes Notícia
Os formandos parciparam de cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ)

Alunos dos cursos de qualificação profissional de Horticultura Orgânica e de Informática Básica receberam na segunda-feira, 07, o certificado de conclusão de curso em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Penápolis. Os cursos gratuitos foram resultado de conquista da Prefeitura de Penápolis em parceria com o Governo do Estado (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) e do Centro Estadual de Educação Tecnólogica Paula Souza, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

Os formandos dos cursos de Auxiliar de Departamento Pessoal e Informática Básica de Araçatuba também estiveram presentes. No total, foram 30 alunos para cada área de profissionalização de ambos os municípios.

O prefeito Célio de Oliveira prestigiou o evento e em seu discurso ressaltou a preocupação da atual gestão municipal com a qualificação profissional, proposta defendida por ele durante sua campanha. “Estamos traçando novas perspectivas para Penápolis, investindo desde da educação infantil ao ensino superior e profissionalizante. O desenvolvimento é possível quando planejado, projetado no futuro e com mão de obra competente e qualificada”, disse.

O diretor técnico II do Centro Regional de Araçatuba, Célio Donizeti Kiill, esteve no evento representando o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais de Souza. Autoridades do município, professores e responsáveis pelos cursos também prestigiaram a cerimônia.

As aulas do curso de Horticultura Orgânica foram realizadas nas dependências do Projeto Incubadora, nas Hortas Comunitárias e na Etec João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola), em 16 dias contínuos. Já as aulas de Informática Básica, aconteceram nas dependências do Projeto Incubadora em 12 dias consecutivos.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade