Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2010

Alunos do EJA narram suas histórias de vida

Detalhes Notícia

Os alunos do Termo I do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) desenvolveram recentemente uma atividade muito especial que emocionou todos os envolvidos por resgatar passagens de suas vidas que foram escritas e contadas em sala de aula. Com o nome de Projeto Autobiografia, esse trabalho proporcionou ao aluno conhecer um pouco mais da vivência dos demais colegas de classe, através de um texto narrativo, onde cada um escreveu a sua história de vida. Para a professora do Termo I, Nilva Aparecida de Almeida Pizzolio, além de contribuir com um melhor envolvimento dos alunos, essa atividade também serviu para eles perceberem como é o uso da letra relacionada ao som e estímulo para escrever cada vez mais. “Foi um trabalho muito bom e prazeroso”, avaliou a professora. O aluno Jerry Adriano da Silva disse que achou o projeto muito legal porque ficou  sabendo a origem de cada aluno e estudou o mapa e os estados onde nasceu cada colega. “Os fatos importantes da minha vida foram ter conhecido minha esposa e estar estudando nesta escola e aprendendo muito. Meu sonho é ter a minha Carteira de Habilitação”, comentou. Já o colega de sala, Jusselino Firmino de Oliveira, contou que seu pai sempre desejou que ele estudasse, porém, ele preferiu trabalhar. “Este ano fui incentivado pelo meus amigos e pela propaganda de rádio a estudar. Estou muito feliz e nem acredito que estou lendo e escrevendo. Sou muito atento e procuro ler tudo que vejo. Este trabalho de autobiografia me fez descobrir como é que se escreve e como usamos as letras. Estou admirado porque cada dia eu escrevo mais”, comemorou.
A coordenadora do Programa EJA, Susana Palmira Ferracini, disse que os alunos trazem para a escola um rol de experiências vividas em suas relações pessoais e sociais. “A produção da autobiografia é uma oportunidade do aluno resgatar sua infância, sua adolescência, sua juventude e seu atual momento de vida, refletindo e projetando suas expectativas e compartilhando suas lembranças e desejos. Além disso, possibilita situações significativas de aprendizagem”, concluiu. Secom – PMP

Foto: Alunos do Termo I do Programa EJA desenvolveram o Projeto Autobiografia

Confira alguns dos textos produzidos no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade