Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2012

Alunos do EJA confeccionam livro de receitas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos da Turma I-A recebem o Livro de Receitas Juninas encadernado

Os alunos do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberam na semana passada um exemplar encadernado do Livro de Receitas Juninas confeccionado por eles mesmos.
Durante o período dos festejos juninos, os alunos do Termo I-A, participaram do projeto Livro de Receitas, onde foi trabalhado em sala de aula os pratos típicos das Festas Juninas.
Cada aluno trazia algumas receitas e então eles praticavam a escrita e a ilustração dos pratos. “Trabalhamos a escrita da receita, os ingredientes necessários, as medidas dos ingredientes e o modo de fazer”, comentou a professora Jussara Teixeira Giembinsk.
Além das aulas regulares, esses alunos também fazem o curso de Auxiliar Administrativo do Proeja-FIC e de acordo com a coordenadora pedagógica do EJA, Suzana Palmira Escardoveli, o projeto Livro de Receitas proporcionou aos alunos a integração do curso profissionalizante com as demais disciplinas.
“Nosso objetivo é oferecer uma alfabetização de qualidade, onde os alunos possam realizar a leitura e escrita de acordo com o contexto em que vivem”, explicou a coordenadora.

Confraternização
O encerramento do projeto aconteceu no último dia 15 de agosto, quando os alunos receberam o Livro de Receitas. E como comemoração, eles também organizaram uma confraternização com os alunos das outras turmas, preparando algumas receitas prediletas de seu livro para a degustação de toda a equipe escolar.
Durante a confraternização, o aluno Claudinei de Assis Lopes também se apresentou, cantando e tocando violão para seus colegas em clima de descontração e celebração da amizade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade