Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2014

Alunos do CEU Montaha cultivam horta em canteiro feito de pneus

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunas do 2º ano durante o plantio de mudas de alface na nova horta de pneus da escola

Uma ideia bastante criativa e funcional tem envolvido os alunos dos 2º Anos do Centro Educacional Unificado – CEU “Montaha Gibara Ayub”. A criação de uma horta utilizando pneus usados tem chamado a atenção das crianças e tornado mais atrativas as aulas de Ciências, Saúde e Ambiente, do contraturno. 
A confecção da horta em pneus começou na semana passada, com a mobilização dos alunos dos 2º anos A, B e C. Inicialmente as crianças fizeram a pintura artística dos pneus usados, utilizando muitas cores e desenhos de flores, frutas e paisagens de natureza. 
Após a pintura, os pneus foram preenchidos com terra e adubo, preparando o local para o plantio. Com a montagem dos canteiros, os alunos iniciaram então o plantio de algumas mudas de alface e também de cebolinha. Nos próximos dias, a escola receberá diversos tipos sementes e adubo para a horta, fornecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura. A expectativa da colheita é para as próximas semanas. 
De acordo com a diretora do CEU Montaha, Rosimary Justi Veiga, a escola não tinha uma horta, sendo vontade dos alunos e da equipe escolar a implantação de uma. A ideia de se fazer uma horta em pneus partiu da inspetora de alunos Patricia Aparecida da Silva Campagnoli, ao notar a sobra de alguns pneus que foram utilizados no palyground. 
A ideia foi levada à direção da escola e aceita por todos, já que dava uma reutilização adequada dos pneus usados e garantia a criação da horta na escola. E então, as professoras Maria Heloisa Ferreira Beneciutti e Cátia Rodrigues da Silva, com o auxílio da inspetora de alunos, começaram a montar a horta em pneus usados com os alunos dos 2º Anos, durante as aulas do contraturno da oficina de Ciências, Saúde e Ambiente. 
“A ideia inicial era fazer uma horta de temperos, com o plantio de salsinha, cebolinha, hortelã, entre outras especiarias. Mas a montagem dos canteiros em pneus feita pela crianças ficou tão bacana que foi possível ampliar a horta com o plantio de algumas verduras e hortaliças”, explicou a inspetora de alunos, Patrícia Campagnoli.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade