Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2007

Alunos do CEU Harume ganham medalhas e bolsas de estudo

O CEU (Centro Educacional Unificado) Profª Harume Kubota da Silva, localizado no bairro Jardim do Lago em Penápolis realizou no último dia 13 de dezembro a entrega das medalhas de ouro e certificados referentes à participação dos alunos na  10ª O.B.A. (Olimpíada Brasileira de Astronomia).
Receberam medalhas pela classificação na competição os alunos Leonardo Aparecido Matias Teixeira, Camila Marques de Souza e Vincent Pedro Yamamoto, todos que atingiram a média 10.
Segundo conta a diretora Rosimary Justi Veiga, no início do ano a professora Ilza Pedro de Melo, responsável pela 4ª série A, inscreveu sua turma na Olimpíada. “A partir daí desenvolveu um projeto interdisciplinar preparando os alunos para a prova, que aconteceu no primeiro semestre deste ano”, recordou.
“O conteúdo, voltado para a astronomia e astronáutica, permitiu que os alunos e a professora realizassem trabalhos de pesquisas e experiências enriquecendo e ampliando o conhecimento de todos”, completou a diretora.
A O.B.A. tem por objetivo fomentar o interesse das crianças e dos jovens pela astronomia e pela astronáutica e ciências a fins. Essa Olímpíada conta com a participação de alunos inscritos por escolas de todo o país.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos este ano, e pretendemos inscrever a unidade novamente em 2008. Esta participação veio ampliar aprendizagens e conhecimentos a todos os que estiveram envolvidos, já que as crianças se interessaram e estudaram muito”, avaliou Justi.

Concurso de Bolsas
Uma outra atividade promovida pela escola para e encerrar o ano letivo foi a participação de alunos da 4ª série no concurso de bolsas da escola OCEU – Organização Cultural Escolas Unidas. Segundo a diretora, todos que se inscreveram conseguiram classificação, obtendo descontos nas mensalidades para 2008. O primeiro lugar no concurso de bolsas  ficou com o aluno Leonardo Aparecido Matias Teixeira, que foi aluno do CEU “Profª Harume Kubota da Silva” desde a primeira série. “Esta é a maior recompensa que os professores, a coordenadora, a diretora e funcionários desta unidade escolar podem ter. Ver o sucesso dos alunos e suas conquistas é muito bom. Nosso trabalho é árduo mas compensador. Acreditamos na educação e com isso estamos sempre prontos para recomeçarmos a cada ano e encararmos firmes os desafios aos quais estamos sujeitos. Esses resultados só são possíveis quando se trabalha em equipe”, finalizou a professora Rosimary Justi. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade