Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2016

Alunos demonstram talentos em apresentações na escola

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Show de Talentos da escola Ester Eunice contou com apresentação de alunos com golpes de judô

DA REPORTAGEM

Há tempos a escola deixou de ser apenas um ambiente de estudos e passou a realizar a integração e incentivar projetos e planos de vida dos alunos. Estes têm sido objetivos, por exemplo, da Escola Estadual Ester Eunice de Oliveira, no bairro Cidade Jardim, em Penápolis.
Visado incentivar a prática saudável de outras atividades, como o esporte, o teatro e a dança, alunos, professores e toda equipe escolar se uniram para colocar em prática uma ideia que, apesar de já conhecida, é considerada muito importante para o desenvolvimento de certas habilidades dos alunos: a realização de um Show de Talentos. O evento reuniu alunos do Ensino Fundamental e Médio em um evento promovido por eles mesmos, nesta sexta-feira (13) com apoio da direção escolar e do Grêmio Estudantil Responsabilidade, Esperança e Caminho (REC).
Durante a festa foram realizadas diversas apresentações entre dança, música, e esportes. Segundo a diretora Ana Lúcia Barreiro de Campos Paro, foram cerca de 20 dias de preparação dos alunos para o evento. “Eles tiveram dias de ensaios para suas apresentações, além de preparação do ambiente, tendo sido montado um palco com decoração”, comentou. Para ela, tudo tem uma importância muito grande para os alunos. “O envolvimento deles é muito importante, mostrando a capacidade que cada um tem para desenvolver uma atividade diferente. Desde a preparação até a apresentação, cada um se destaca de uma forma diferente, mostrando sua capacidade em determinada área. ’Mesmo aqueles que não se apresentaram, se destacaram pela organização e liderança”, disse.
Entre os destaques das apresentações dos alunos do Ensino Médio, houve uma demonstração de dança do estilo Tango, promovida por eles próprios. O esporte também foi destaque com a demonstração de golpes do judô. Até mesmo a história de Pedro Malazartes e sua sopa de pedras foi contada através de um teatro.
Já as crianças no Ensino Fundamental também fizeram suas apresentações com batucadas, dança, e um coral. “Tudo isso foi organizado pelos alunos com a ajuda de professores, o que resultou num verdadeiro show de talentos. O resultado foi além de nossas expectativas e ficamos muito felizes com o trabalho dos alunos”, enfatizou a diretora.

Integração
De acordo com a diretora, é através de oportunidades como esta que os alunos desenvolvem habilidades e amor por determinada atividade. “Deixamos livre a participação deles, que puderam escolher aquilo que gostariam de fazer e assim se dedicaram de forma expressiva. É através disso que eles desenvolvem a autoconfiança, por exemplo, e a autoestima, pois se sentem valorizados e capazes de fazer aquilo que gostam, por isso, estamos satisfeitos e contentes com que eles produziram e apresentaram, mostrando seus talentos e suas capacidades”, afirmou.
Além da comunidade escolar, também estiveram presentes alguns convidados, como o supervisor de ensino da Diretoria de Ensino de Penápolis, João Luis dos Santos. Para ele, a integração entre alunos é o mais importante em um evento como este dentro da escola. “A integração entre as diferentes séries e a oportunidade para que os alunos demonstrem seus talentos é fundamental, permitindo o crescimento deles e dado exemplos de talentos que, às vezes, nem eles mesmos sabiam que possuíam”, afirmou. A oportunidade de descontração também é importante na opinião do supervisor. “Este deve ser um momento de descontração e de alegria, devendo fazer parte da rotina de estudos dos alunos, já que o descanso também é importante para que se sintam renovados para continuar seus estudos de forma correta e sem estresses”, ressaltou.
O 1º Show de Talentos da Escola Ester Eunice é só uma da série de atividades prevista pela escola a serem realizadas durante o ano letivo de 2016. “Estamos com outras ideias que queremos colocar em prática. Temos bons alunos, que muito têm nos ajudado, e um grêmio bastante eficiente, queremos unir tudo isso em prol de uma melhor qualidade de nossa escola e bons resultados para nossos alunos”, finalizou a diretora Ana Lúcia.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade