Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2021

Alunos de medicina da Funepe participam de cerimônia do jaleco

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Turmas III e IV do curso de medicina celebraram, no Núcleo Acadêmico Cultural (NAC), a Cerimônia do Jaleco

DA REDAÇÃO

Nos dias 9 e 10 de outubro, as turmas III e IV do curso de medicina da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), celebraram, no Núcleo Acadêmico Cultural (NAC), a Cerimônia do Jaleco. O evento é uma celebração tradicional que acontece em diversas faculdades do país com o objetivo de entregar, aos alunos que iniciam a jornada acadêmica, o jaleco branco, símbolo dos profissionais da área médica.
Segundo o diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) da FUNEPE, Prof. Dr. João Luís Cardoso de Moraes, devido à pandemia, não foi possível realizar a cerimônia no ano passado. Por isso, neste final de semana, o evento aconteceu com as duas turmas e, passado o período mais crítico, pode contar com a presença dos familiares que entregaram o jaleco aos alunos. Ele afirmou ainda que a vestimenta simboliza o início de um sonho que teve início no vestibular e segue nos anos de formação sempre com a dedicação e empenho de toda a equipe docente. 
“Os alunos que passam pela cerimônia do jaleco sabem que é fundamental compartilhar ideais éticos, de organização, eficiência e transparência dos serviços que serão prestados ao longo dessa promissora carreira”, conclui o diretor.

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade