Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2024

Alunos de Direito da Funepe celebram aprovação na OAB

DA REDAÇÃO

O curso de Direito celebra o crescente número de aprovações no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, parabeniza os alunos Daniel Arantes Soares, Osvaldo Macedo Neto e Reginaldo Ribeiro pela ótima colocação no 39º Exame da OAB. O resultado coroou a dedicação dos estudantes que ainda estão no 8º semestre e já conquistaram o registro nos quadros da advocacia brasileira. 
Segundo o coordenador do curso de Direito, professor Me. Pedro Sanchez, desde o início do curso a instituição realiza um trabalho grandioso, contando com o apoio de mestres e doutores que são referência para os alunos em toda a trajetória acadêmica, além de garantirem valiosos aprendizados práticos para o mercado de trabalho. “A competência e qualificação dos nossos professores fortalece os discentes para vencerem esta etapa tão importante”, ressalta o professor. 
Pedro ainda destaca o investimento da FUNEPE ao realizar cursos preparatórios intensivos e gratuitos para os alunos. “Mais uma vez ganhamos destaque com o sucesso de nossos alunos. A aprovação dos estudantes prova o quanto o nosso trabalho é consistente e exitoso”, relata. Segundo o professor, em 2023, a Ordem dos Advogados permitiu que as turmas a partir do 8º semestre pudessem prestar o Exame, uma vez que, anteriormente, o órgão concedia a oportunidade apenas para alunos do 9º semestre em diante. Sendo assim, com a nova regra, o candidato do 4º ano do curso de Direito que obtiver a aprovação, já terá assegurado o seu registro na OAB, sem necessidade de novas provas. 

Novos êxitos
Além dos alunos destaque da turma de 2020, o curso também revela três nomes de alunos egressos que obtiveram a aprovação no Exame da OAB. Francielli Alice Nunes Coutinho, Gabriel Cortez Borges e Melissa Malta Barrinha compartilharam essa especial conquista. “Quero agradecer a dedicação de todos os nossos alunos e também à gestão da FAFIPE e FUNEPE que nos apoiam nessa jornada investindo recursos para uma formação de qualidade aos discentes que confiam em nossa instituição”, ressalta o professor Pedro. 

Completo
O curso de Direito da FAFIPE possui diversos pontos de apoio para atividades práticas na formação discente. Atualmente a graduação conta com o Núcleo de Práticas Jurídicas, que funciona como escritório de estágio para os alunos, o Posto de Atendimento do CEJUSC anexo ao NPJ e o posto de atendimento do CEJUSC dentro da Polícia Militar de Penápolis. O Núcleo é composto por um tribunal de júri com capacidade para 191 pessoas, salas de atendimento, de conselho de sentença, de audiência, cartório, secretaria e a sala de reunião ‘Fernando Lazari’. Além disso, o curso também conta com software que simula os principais sistemas dos Tribunais de Justiça, consistindo em mais uma ferramenta de aprendizado para o corpo discente do curso de Direito. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade