Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2006

Alunos de Avanhandava visitam o Diário de Penápolis

Detalhes Notícia

Aproximadamente 60 alunos da 2ª série da Emef Prof Victor Sansoni, da cidade de Avanhandava, visitaram ontem as instalações do Diário de Penápolis.

Acompanhados pelas professoras Silene Alves Souza, Vânia Regina Gonçalves Bonfim e Laura Domiciano, e pela coordenadora pedagógica da escola, Eliane Aparecida Nascimento, os alunos conheceram o processo de produção do produto jornalístico, visitando os diferentes departamentos desde a redação à impressão gráfica. Segundo a diretora pedagógica da unidade escolar, a visita faz parte do projeto “Jornal”, conteúdo integrante do Plano de Ensino das 2ª séries, desenvolvido a partir do segundo semestre, e que tem como objetivo estimular nos alunos o interesse pela leitura de matérias jornalísticas. “Os alunos estudaram os diferentes estilos de textos, fizeram recortes de notícias, leitura e interpretação”, contou Eliane.

Além disso, o jornal é o foco de um projeto aplicado pelas professoras Silene e Laura como trabalho desenvolvido dentro do programa “Letra e Vida”, realizado na escola, com a participação de cerca de 20 professores do Ensino Fundamental e Infantil. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade