Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2016

Alunos de Araçatuba podem pedir isenção de 75% na taxa do vestibular da Unesp

DA REDAÇÃO

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para a isenção da taxa do vestibular 2017. O benefício é válido aos 7.931 estudantes da região de Araçatuba matriculados na 3ª série do Ensino Médio da rede estadual – regular ou da Educação de Jovens e Adultos.
O cadastro de alunos da rede pública e as inscrições para o público geral começam no dia 12 de setembro e seguem até 10 de outubro no endereço www.vunesp.br.
A primeira fase está marcada para 13 de novembro. Além da redução na taxa da prova, estudantes da rede também podem participar do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Assim, das 7.365 vagas distribuídas em 173 cursos de graduação no próximo semestre, 45% (ou 3.341 vagas) são destinados àqueles que fizeram todo o Ensino Médio regular ou EJA em escolas públicas.
Na seleção de 2015, a Unesp foi a “preferida” dos vestibulandos das escolas da Secretaria da Educação com destaque para os cursos de Engenharia, Matemática e Pedagogia.
A lista também incluiu instituições fora do eixo Rio-São Paulo como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Para reforçar o estudo fora das salas de aula, a Secretaria mantém no ar – 24 horas por dia – a plataforma Cursinho Pré-Universitário. Criado pela Escola Virtual de Programas Educacionais, o espaço reúne provas das universidades paulistas, entre elas a Unesp. O espaço oferece questões de edições anteriores e simulados. O vestibulando também tem a chance de revisar o conteúdo e receber um diagnóstico de desempenho.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade