Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2013

Alunos da região participam do programa Cultura é Currículo

Desde terça-feira, dia 16, 1.240 alunos da rede estadual na região de Araçatuba participam de atividades culturais previstas no programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A programação inclui visitas a instituições culturais da região, como o Sesc Birigui e o Centro Educacional Ambiental, em Penápolis. Dos 1.240 estudantes beneficiados, 520 são de escolas atendidas pela Diretoria Regional de Ensino de Araçatuba; 600 frequentam instituições administradas pela Diretoria Regional de Ensino de Birigui; e 120 estudam em unidades da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis. Em todo o Estado, na programação deste mês, serão atendidos 125,6 mil alunos da rede estadual de ensino, com investimento de R$ 3,5 milhões. Estão previstas 3.141 visitas a instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela pasta. "As ações têm como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural", afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE. Até o fim deste ano, serão destinados ao menos R$ 28 milhões ao programa para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado. Iniciado em 2008, o Cultura é Currículo foi concebido de acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, observando as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

O programa é composto por três projetos: Lugares de Aprender – A Escola Sai da Escola, com visitas a espaços culturais como museus e parques; Escola em Cena, que leva alunos para apresentação de peças teatrais e espetáculos de dança; e O Cinema Vai à Escola, voltado a exibições de filmes nas unidades que oferecem Ensino Médio. Somente no ano passado, foram atendidos cerca de 1 milhão de estudantes.

 

(Secretaria da Educação-AI)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade