Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2009

Alunos da rede particular de ensino retornam as aulas

Os alunos da rede particular de ensino de Penápolis retornaram as aulas ontem, 10. As instituições, que tinham previsto no calendário o retorno das aulas no dia 03 de agosto, prorrogaram as férias por mais uma semana com base em avaliações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito da propagação do vírus Influenza A H1N1, mais conhecida como Gripe Suína. As aulas na rede municipal e estadual de ensino retornam apenas na próxima segunda-feira, 17. Nas escolas particulares da cidade como Anglo, Colégio Franciscano Coração de Maria e Oceu o retorno das aulas foi considerado tranqüilo. Segundo informou a direção do Colégio Franciscano, os alunos foram orientados pelos professores sobre as medidas a serem tomadas para evitar a nova gripe. Já no Anglo, de acordo com o diretor da escola, Antonio Francisco Tirintan, o retorno dos alunos foi considerado normal. “Foi recomendado para os alunos que caso alguém apresente sintomas da gripe que fique em casa para receber os devidos cuidados e medicamentos, além das adequações que fizemos na escola como a colocação do borrifador de álcool nos banheiros e copos descartáveis nos bebedouros”, diz. Tirintan ainda destaca que foram disponibilizadas algumas máscaras para algum aluno que apresentasse sintoma de gripe, não havendo necessidade de uso por parte dos estudantes. Outra medida adotada pelas escolas particulares é o envio de bilhetes para os pais incentivando o filho que esteja com gripe, que permaneça em casa recebendo o devido tratamento pelos profissionais de saúde.

Faculdades
Algumas instituições de ensino superior privadas em nossa região deram início as aulas esta semana. A Faasp (Faculdade de Saúde de São Paulo) Instituto UBM teve o retorno de suas atividades no dia 03 de agosto. Na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), estava previsto o retorno das aulas para ontem. Em Araçatuba, o Centro Universitário Toledo, por meio de sua assessoria de imprensa informou que os cursos de graduação retornam suas atividades na próxima segunda-feira, 17. Situação idêntica é a da Faculdade Thati Coc. A Unip (Universidade Paulista) retorna suas aulas para o primeiro e segundo semestre de todos os cursos hoje. As aulas no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, tanto nas unidades de Araçatuba e Lins estavam previstas seu retorno ontem. Na Unilins Centro Universitário de Lins, as aulas retornam no dia 17. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade