Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2011

Alunos da rede municipal visitam Museu de Sensações

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Com os olhos vendados, as crianças tentam descobrir os objetos que estão tocando

Vivenciar os desafios enfrentados diariamente por uma pessoa portadora de deficiência. É essa experiência que os alunos da rede municipal de ensino estão sentindo na pele ao conhecer o Museu de Sensações. 
Com os olhos vendados, as crianças entram em uma sala escura, cheia de objetos e obstáculos a serem vencidos. Com a ajuda de monitores, elas tocam e pegam materiais de várias formas, pesos e texturas, caminhando sempre por superfícies irregulares. 
A concentração para tentar identificar o lugar e seus obstáculos, de repente é interrompida por barulhos, emissão de diferentes odores e experimentação de sabores. Essa é a sensação de despertar todos os sentidos (tato, audição, visão, paladar e olfato) para conhecer o mundo à sua volta.
O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, acompanhou a visita de uma escola e falou sobre a experiência. “É muito importante para nossos alunos entenderem as dificuldades que passam a pessoas com deficiência. Hoje, em quase todas as escolas municipais, temos alunos de inclusão. Essa experiência é ótima para que as crianças saibam compreender e ajudar esses colegas”, ressaltou.  Todos os alunos dos 5º Anos da rede municipal farão a visita.
O Museu de Sensações é uma promoção do Senac de Araçatuba em parceria com a Funepe, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) e Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, que também está levando seus funcionários para visitação.

Serviço
Museu de Sensações
Período: 11 a 13 de maio
Horários: 8h30 às 11h30; 13h30 às 17h30 e 19h às 21h30
Local: Funepe (Av: São José, 400)
Ingresso: R$2,00 ou um quilo de alimento não perecível
(A arrecadação será revertida para a Adefipe)

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade