Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2012

Alunos da rede municipal vão ao cinema

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos do Ensino Fundamental vão ao cinema assistir Happy Feet 2

A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo o projeto “A escola vai ao cinema”, onde todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental irão ao Cine Lúmine para assistir sessões gratuitas de filmes especialmente escolhidos para cada faixa etária atendida.
O projeto teve início no ano passado e continuará ao longo do ano letivo de 2012. Neste primeiro semestre haverá duas sessões de cinema para os alunos do Ensino Fundamental. Nessa semana, por exemplo, os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Ceus (Centros de Educação Unificados) estão indo ao Cine Lúmine para assistir o filme Happy Feet 2. O próximo filme que será passado às crianças ainda será escolhido pela Secretaria de Educação.
No segundo semestre, será a vez dos alunos da Educação Infantil irem ao cinema. Eles também terão direito a duas sessões com filmes diferentes, mais apropriados para a idade deles. Esses filmes também serão analisados e escolhidos pela equipe pedagógica da Educação Infantil.
A exibição dos filmes é totalmente gratuita para os alunos. A Secretaria de Educação está bancando todas sessões e também é responsável pelo transporte dos alunos da escola ao cinema e vice-versa.
Para a chefe do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani, a Secretaria de Educação está proporcionando uma oportunidade que muitas crianças da rede nunca tiveram, que é poder ir ao cinema. “Porém, o investimento da Educação nesse projeto não é somente para levar lazer e cultura ao aluno. Quando a criança vai ao cinema, o professor tem em mãos um rico suporte pedagógico para trabalhar em sala de aula”, comentou.
Ela explica que o professor tem que saber utilizar essa experiência dos alunos para transformar a sua aula. “É possível fazer a elaboração de textos sobre o filme, trabalhos artísticos, roda de conversa, entre outras atividades que possam contribuir para o ensino-aprendizagem”, elencou.
A Secretaria de Educação entende que o projeto “A escola vai ao cinema” é uma oportunidade de trabalhar o lúdico com as crianças, mas também é uma proposta pedagógica diferenciada e mais atrativa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade