Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2020

Alunos da rede municipal terão novos modelos de uniformes após pandemia

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O uniforme escolar tem novo visual e é composto por camiseta, short ou short saia e tênis

A Secretaria Municipal de Educação preparou uma novidade para os alunos quando esse período de isolamento social passar e as aulas voltarem a ser presenciais. É que as unidades estão recebendo os novos uniformes escolares com modelos diferentes, que serão distribuídos a todos os alunos da rede municipal após a pandemia do coronavírus. 
O novo uniforme escolar é composto por camiseta, short ou short saia e tênis. Além da variedade de itens, os uniformes estão com novo visual. A camiseta branca tem gola em “v” colorida e identificação do município, bem como uma faixa azul horizontal com o brasão do município. O short é azul marinho com listra branca e vermelha nas laterais, e tem o brasão do município; o short saia também é azul marinho com listra branca e vermelha transversal com o brasão. 
O tênis é azul e da mesma forma possui identificação do município. Vale destacar que para as crianças menores (matriculadas nas creches) o tênis tem o fecho de velcro, o que facilita vestir o calçado, e para as crianças maiores, o tênis possui cadarço elástico. 
A secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, explica que a mudança do modelo do uniforme escolar foi para contemplar os alunos. 
“Todo ano a Secretaria de Educação investe na aquisição de novos uniformes, por isso, além de comprar, este ano decidimos inovar na quantidade de itens, como camisetas, shorts, shorts saias e tênis, e também mudar o modelo para que nossos alunos se sintam bem e confortáveis”, comentou. 
Ela ressaltou que toda a equipe gestora da Secretaria de Educação participou do processo de pesquisa e escolha do modelo dos novos uniformes. 

Quantidade 
Todos os mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino receberão os novos uniformes escolares. Cada aluno receberá 2 camisetas, 2 bermudas ou 2 shorts saias e um tênis. 
Já os alunos que frequentam as unidades em período integral, receberão uma camiseta a mais, ou seja, 3 camisetas no total, além dos outros itens. 
A Secretaria Municipal de Educação adquiriu um total de 32.614 peças de uniformes entre camisetas (15.703 peças), bermudas (5.800 peças), short saia (5.512 peças) e tênis (5.599) que vão contemplar todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 
O investimento foi de R$561.265,38 com recursos oriundos do QESE – Quota Salário-Educação. 

Entrega 
Vale ressaltar que a entrega dos novos uniformes aos alunos será feita após o período de pandemia, quando retornarem as aulas presenciais. Por enquanto, as escolas estão recebendo os uniformes e as professoras estão conferindo as peças e separando os kits para os alunos. 
“Nossos professores e educadores estão encantados com o novo modelo dos uniformes e a qualidade do material. Esperamos que nossos alunos também gostem e que possamos fazer a entrega o quanto antes, na esperança dessa pandemia passar logo e voltarmos ao convívio com nossas crianças”, concluiu a secretária Neide Ferlin.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade