Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2016

Alunos da rede municipal recebem kits de uniforme escolar

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos fazem festa com a entrega dos novos uniformes

Todos os alunos da rede municipal de ensino já estão recebendo os kits de uniforme escolar. A entrega dos uniformes iniciou nesta semana, e cada escola é responsável por efetuar a entrega aos alunos.
Assim como no ano passado, o uniforme escolar contempla uma variedade peças que beneficiarão os alunos tanto em épocas de calor, como os meses mais frios. O kit do uniforme escolar é composto por camisetas, jaquetas de frio, tênis, bermudas (para os meninos) e short saias (para as meninas).
A novidade desse ano é que os alunos que frequentam a escola e período integral, receberão uma unidade a mais de camiseta, bermuda/short saia e jaqueta de frio, do que os alunos do período regular.
“A entrega de uma camiseta a mais era uma reivindicação dos pais, cujos filhos estudam em escola em período integral. Sendo assim, decidimos melhorar ainda mais os uniformes, entregando não só mais camisetas, como também mais bermudas e jaquetas de frio para os alunos que ficam o dia todo na escola”, afirmou o prefeito Célio de Oliveira.
O prefeito Célio de Oliveira esclarece que devido a frente fria que chegou a Penápolis nos últimos dias, a entrega do uniforme foi antecipada, mesmo faltando apenas o item da bermuda, para agasalhar as crianças nos dias frios.
“A empresa ainda não nos forneceu as bermudas para os meninos, entretanto, o restante do uniforme já foi entregue aos alunos, como as camisetas, jaquetas de frio e tênis, para que nossas crianças estejam protegidas nos dias mais gelados”, comentou o prefeito.  
O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, explica que os itens do uniforme escolar foram adquiridos por empresas diferentes e apenas a bermuda para os meninos não foram entregues.
“Todos os outros itens já foram entregues pelas empresas e repassados aos nossos alunos. A previsão de entrega das bermudas é para o final desse mês de maio”, esclareceu o secretário.

Quantidade
Todos os alunos da rede municipal de ensino receberão kits do uniforme escolar, desde os bebês das creches, até mesmo as crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental e adultos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Segundo o secretário de Educação, Zequinha Pansonato, a quantidade de itens do uniforme varia de acordo com o período de permanência do aluno na unidade. “Isso significa que o aluno que frequenta a creche e as escolas de período integral receberá mais camisetas, bermudas e jaquetas”, disse. Dessa forma, os alunos das escolas integrais (creches, Emeis e Emefs) receberão 3 camisetas, 3 bermudas/short saias, 2 jaquetas de frio e 1 tênis. Já os alunos que frequentam o período regular de ensino, receberão 2 camisetas, 2 bermudas/short saias, 1 jaqueta de frio e 1 tênis. A Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$778,6 mil na aquisição do uniforme escolar para todos os alunos, recursos oriundos do QESE – Quota Estadual Salário Educação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade