Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2015

Alunos da rede municipal participam de Oficina sobre Arqueologia

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a oficina, os alunos puderam conhecer o trabalho de arqueólogos e a importância da preservação do patrimônio cultural

Os alunos do Centro Educacional Unificado - CEU Dr. Mário Sabino Dr. Mário Sabino receberam no último mês de maio a equipe de Educação Patrimonial da empresa “Documento”. A visita teve como objetivo envolver a comunidade escolar numa ação integrante do Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos 11 Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A. 
O Programa tem como meta contribuir para a preservação do Patrimônio Arqueológico existente próximo aos reservatórios das hidrelétricas. O mesmo também tem como objetivo promover a participação da sociedade na gestão de seu patrimônio cultural, em busca de soluções de sustentabilidade.
Aproximadamente 115 alunos participaram do Circuito Cultural composto por Banners que trazem informações a respeito do empreendimento e das pesquisas desenvolvidas. Os alunos também puderam visitar a Exposição Museal, composta por réplicas de fósseis, e entender como se dá o trabalho prático do arqueólogo a partir do espaço de simulação do Sítio Escola. 
Segundo a diretora da unidade escolar, professora Claudia Volpon de Araújo, os alunos conheceram o projeto de escavação realizado nas hidrelétricas da região. “Nesse local foi encontrado um riquíssimo acervo arqueogeológico, principalmente dos índios Caingangues e Guaranis que viveram nessa região antes da construção das hidrelétricas”, explicou.
“Os alunos puderam aprender como é o trabalho de um arqueólogo, o que é feito com esses objetos encontrados nas escavações e, principalmente, como viveram os nossos antepassados. Foi uma atividade diferenciada que levou conhecimento aos nossos alunos de uma forma divertida”, avaliou a diretora.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade