Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2013

Alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

A Secretaria Municipal de Educação realiza nos meses de maio e junho as formaturas dos alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental que participaram do Proerd – Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar em 2013.
O prefeito Célio de Oliveira junto com o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, e demais secretários municipais têm prestigiado as cerimônias de formatura, quando os alunos recebem o certificado de conclusão do Proerd. Os familiares e comunidade em geral também têm expressiva participação na cerimônia. 
Durante quatro meses, o Proerd foi ministrado nas escolas municipais pelos policiais militares Ana Cláudia Pereira Domingos e Igor José de Oliveira. Eles passaram às crianças, orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, ensinando a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos e as consequências do uso de drogas e álcool
Os alunos também tiveram orientações sobre como devem reagir diante de conflitos sem o uso da violência, recebendo princípios de cidadania e convivência social harmoniosa, conseguindo com isso elevar a auto estima.
 
Formaturas
A Emef Mário Sabino e CEU Montaha Gibara Ayub realizaram a formatura do Proerd nos dias 04 e 29 de maio, respectivamente; e a Emef Marilena Cipriano Pereira, no dia 07 de junho. As próximas formaturas do Proerd acontecerão nas seguintes datas: dia 12/06 – Emef Elza Nadai Silvino (17h30), dia 14/06 – Emef Armelindo Artiolli (8h), dia 20/06 – Emef Casa da Amizade (8h) e CEU Harume Kubota da Silva (10h), 25/06 – Emef Marco Trench (8h e às 14h), 26/06 – CEU Darcy Ap. Buranello Marin (10h); 27/06 – Emef Joana Helena de Castilho Marques (9h30 e às 15h30).
 
Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade