Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2009

Alunos da rede municipal fazem a Provinha Brasil

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Educação aplicou nos dias 17, 18 e 19 a Avaliação da Alfabetização Infantil – Provinha Brasil, em todas as 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). A provinha foi feita por todos os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental de 9 anos, o que compreende mais de 350 estudantes do município. Esta nova avaliação, a Provinha Brasil, é mais uma das medidas adotadas pelo MEC (Ministério da Educação) visando um diagnóstico do nível de alfabetização dos alunos, ainda no processo de aprendizagem, permitindo assim correção de possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita.
Em Penápolis, a avaliação foi aplicada no período da manhã e tarde, de acordo com os horários de funcionamento das unidades. As provas foram ministradas pelos próprios professores dos 2º anos, que receberam as orientações da Secretaria de Educação para a aplicação das provas de Língua Portuguesa, de acordo com as instruções encaminhadas pelo MEC nos Manuais da Provinha Brasil. No final de 2009, será aplicada a segunda etapa da Provinha Brasil, com o intuito de possibilitar uma comparação de resultados obtidos no primeiro momento da avaliação, identificando os avanços e as eventuais limitações que ainda persistem no processo ensino e aprendizagem. Este é o segundo ano em que a Secretaria de Educação aplica a Provinha Brasil nas escolas municipais, sendo que em 2008, ela já foi realizada no início de maio e em dezembro. De acordo com a chefe de serviço do Ensino Fundamental, a professora Adriana Lacava Ruffato Soliani, o município de está inserido na Política Educacional do MEC “Todos pela Educação”, e isso justifica a adesão e aplicação de sistemas de avaliação como o Saresp, Saeb, Prova Brasil e a Provinha Brasil. “Esses sistemas de avaliação propostos pelo MEC e aplicados em Penápolis, são importantes para apontar as dificuldades de cada município e fazer com que eles busquem superar os problemas e promovam uma educação de qualidade para todos”, concluiu. Secom – PMP

Foto: Alunos do 2º ano da Emef Elza Nadai Silvino durante a realização da Provinha Brasil

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade