Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2015

Alunos da rede municipal arrecadam donativos para crianças com câncer

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Motorista Flávio, professores (ao fundo) e alunos da Emef Armelindo Artiolli que colaboraram com a campanha

Nos últimos dias, os alunos das escolas municipais se mobilizaram em uma campanha para arrecadar donativos em prol da Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos, que recebe as crianças em tratamento do câncer e seus familiares. Em duas semanas de campanha, foram arrecadados cerca de 1.000 litros de leite, além de fraldas descartáveis e papel higiênico. 
A iniciativa da campanha partiu do motorista da Secretaria Municipal de Educação, Flávio Cássio Carrilho, que em recente visita à Casa Vovô Antônio, se sensibilizou com o trabalho de acolhimento das crianças com câncer, muitas em fase terminal, e soube da  necessidade de doações, já que o local não conta com recursos públicos para se manter. 
“Não há como não se emocionar ao conhecer a Casa Vovô Antônio, e tentar ajudar essa fundação que faz um excelente trabalho de acolhimento das crianças com câncer”, disse o servidor municipal. 
Durante a visita, o motorista Flávio Carrilho soube que a Casa precisava de leite, fraldas descartáveis e papel higiênico, por isso pediu a colaboração dos colegas da equipe da Secretaria Municipal de Educação para quem pudessem doar esses itens. “As diretoras também estenderam o pedido para as escolas municipais e então iniciamos a campanha junto aos alunos e seus familiares, conseguindo uma arrecadação ainda maior”, comentou. 
“Gostaria de agradecer o secretário de Educação, o professor José Carlos Pansonato Alves, por entender e apoiar a campanha, permitindo que as escolas também participassem da iniciativa”, agradeceu o motorista Flávio.  
Dentre as escolas que arrecadaram uma quantidade maior de donativos, estão a Emef Armelindo Artiolli, Emef Casa da Amizade e Emef Profa. Joana Helena de Castilho Marques. O Supermercado Cortez também é parceiro na campanha. 

Mesada
A aluna do 3º Ano A da Emef Armelindo Artiolli, Isabelli de Andrade Braz, de 08 anos, ficou tão sensibilizada com a situação das crianças com câncer que precisam fazer o tratamento longe de suas casas, que mobilizou toda sua família para a campanha. “Eu pedi pra minha mãe comprar leite para doar, pedi para as duas avós e toda minha família”, comentou. 
A aluna ainda contou que usou todo o dinheiro de sua mesada para comprar leite para as crianças doentes. “Minha mãe sempre me diz que gosta de ajudar as pessoas e eu também gosto de ajudar aqueles que precisam”, disse a aluna Isabelli Braz. 
A diretora da Emef Armelindo Artiolli, professora Vânia Aparecida Carrijo Fabretti, conta que falou sobre a campanha na reunião de pais, e grande parte deles também ficou sensibilizada e no dia seguinte, já havia muitas doações. 
“Sabemos que a quantia arrecadada parece bastante, mas será utilizada em poucos dias na Casa Vovô Antônio, devido o número de crianças atendidas. Lá, são consumidos cerca de 80 litros de leite por dia. Por isso é importante a nossa doação e de quem puder ajudar”, falou a diretora Vânia. 

Ajuda
Quem quiser colaborar com a campanha em prol a Casa Acolhedora Vovô Antônio ainda dá tempo, basta levar sua doação (leite, fralda descartável ou papel higiênico) até sexta-feira, na Emef Armelindo Artiolli, que fica localizada na rua Salma Cheida Pereira, 184, Jardim Del Rey. Os donativos serão levados a Barretos neste sábado.


Saiba mais sobre a Casa Vovô Antônio

A Casa Acolhedora Vovô Antônio acolhe crianças e adolescentes de todas as regiões do Brasil e da América Latina, que buscam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos e que não têm possibilidades econômicas para permanecer na cidade durante o período necessário para o tratamento.
Atualmente, a Casa Acolhedora tem a capacidade para atender 154 pessoas entre crianças, adolescentes e acompanhantes, sendo: Ala do Amor (pediatria): 36 pacientes e 36 acompanhantes; 03 pacientes de isolamento e 03 acompanhantes; Ala da Esperança (transplante de medula óssea): 13 pacientes e 13 acompanhantes; Ala da União (fase terminal): 09 crianças ou adolescentes, cada paciente com até 05 membros de sua família.
São servidas diariamente 770 refeições, entre café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além dos dormitórios, a Casa também conta com sala de estar, brinquedoteca, lan-house, cantina e sala de aula. 
A Casa Vovô Antônio não conta com recursos públicos, somente com doações de parceiros voluntários e realização de eventos. São aceitas doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza, roupas, etc. Quem preferir, também pode fazer sua doação para: Banco Bradesco - Agência: 0144-9; C/C: 82194-2; Sócio Benemérito. 
A Casa Vovô Antônio fica localizada na avenida das Palmeiras, nº3200, Bairro: Jardim Campo Redondo, Barretos – SP. O telefone de contato é (17) 3322-0035. Mais informações no site www.casavovoantonio.com.br .

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade