Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2008

Alunos da rede estadual voltam às aulas segunda-feira

A Secretaria de Estado da Educação inicia o segundo semestre com novidades na rede. Os cerca de 5 milhões de alunos da rede estadual começam a retomar os estudos nesta segunda-feira, 28. Todas as escolas com turmas de 2º ciclo de Ensino Fundamental (5ª a 8ª do Fundamental) e de Ensino Médio receberão materiais novos para recuperação paralela (no contra-turno).
A volta às aulas segue determinação de cada escola_ os alunos podem retornar também na próxima semana, em escolas que iniciaram o recesso mais tarde. Na recuperação paralela, cerca de 100 mil estudantes de 5ª e 8ª e de Ensino Médio passarão a contar com cadernos de apoio em matemática e língua portuguesa, com indicação de atividades, sugestões de exercícios. Os professores identificarão os alunos que necessitam de apoio e formarão as turmas. As aulas serão no contra-turno ou aos sábados, em classes de 15 a 20 estudantes. Outros 4.000 cadernos de apoio serão distribuídos para os professores. Esta mesma recuperação, com cadernos de apoio para alunos e professores, já é aplicada para no ciclo inicial (1ª a 4ª série do Fundamental) e terá continuidade no segundo semestre. Além dos novos materiais, a Secretaria irá implantar recuperação com foco em língua portuguesa e matemática nas 379 escolas com pior desempenho no Idesp, índice de qualidade da educação lançado pelo governo do Estado em maio. Os alunos que necessitarem terão o mesmo tipo de recuperação, no contra-turno, que a rede teve nos 40 dias iniciais do ano, com jornais para alunos e revistas para professores. (A/I Secretaria de Estado da Educação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade