Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2014

Alunos da Rede Estadual retornam na próxima segunda-feira, dia 14

DA REPORTAGEM

Os alunos da Rede Estadual de Ensino deverão retornar às aulas na próxima segunda-feira (14), quando termina o período de férias e recesso escolar referente ao primeiro semestre de 2014. Neste ano, as aulas tiveram seu início antecipado para o dia 27 de janeiro por conta da realização da Copa do Mundo. Desta forma, o recesso escolar também foi antecipado e os alunos puderam curtir as férias desde o dia 12 de junho, terminando nesta sexta-feira, 11 de julho. Para o retorno dos estudantes cada escola está responsável por organizar suas atividades para recepcioná-los e a expectativa é de que todos os pais atendam ao pedido das escolas e que já encaminhem seus filhos para o primeiro dia de aula. Segundo a Dirigente Regional de Ensino, professora Sueli Bonfietti, a data de retorno às aulas já havia sido comunicado aos pais, por isso a expectativa é grande para que todos possam enviar seus filhos às respectivas escolas. “Desde o início do ano letivo os pais já haviam sido comunicados sobre as mudanças no calendário deste ano por conta da Copa e até mesmo antes do recesso reforçamos as datas e pedimos para que os alunos possam comparecer já no primeiro dia, por isso nossa expectativa é grande”, comentou. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro, para que o segundo semestre letivo não seja tão longo se comparado ao primeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos nossos estudantes. O término das aulas neste ano está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Planejamento
Ainda no início do ano letivo um encontro entre representantes da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis, e diretores de escolas abrangidas pela DE foi promovido para a realização de um balanço sobre a educação em 2013 e também para traçar as novas metas para o ano de 2014. As ações planejadas para 2014 estão duas importantes dimensões: a pedagógica e a administrativa. Para este ano o foco da DE está voltado para o desenvolvimento da competência de leitura e escrita dos alunos através de uma pesquisa respondida pelos gestores e professores das unidades escolares. A partir do resultado da pesquisa foram estabelecidas prioridades como o acompanhamento dos espaços escolares para subsidiar as ações pedagógicas, formação para todos os gestores das unidades escolares e formação continuada para os professores e apoio pedagógico a partir das observações colhidas no acompanhamento sistemático. A intenção da DE é de que todo o trabalho feito até o momento seja melhorando, prestando um serviço de melhor qualidade para a comunidade. “Nosso objetivo para este segundo semestre é justamente o de dar continuidade nas ações que apresentaram bons resultados no primeiro semestre, além de propor melhorias para que as ações sejam ainda melhor desenvolvidas, levando uma educação com qualidade ainda maior”, enfatizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade