Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2009

Alunos da rede estadual retornam as aulas no dia 17

Detalhes Notícia

Os alunos da rede estadual de ensino ganharam mais duas semanas de férias. As aulas que teriam seu retorno na próxima sexta-feira, 31, foram prorrogadas para o dia 17 de agosto pela Secretaria Estadual de Educação. A rede municipal de ensino retomou suas atividades ontem pela manhã. Apenas a parte administrativa e diretorias das escolas estão com seu atendimento normal. O motivo, segundo explicou o dirigente regional de ensino, João da Silva Barbosa, é uma medida de prevenção com respeito aos casos de pessoas com a nova gripe transmitida pelo vírus Influenza A H1N1, a “Gripe Suína”. “O governo decidiu prorrogar as férias como uma medida preventiva por ser uma preocupação mundial esta nova gripe”, destacou. A decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos prontos-socorros paulistas devido a problemas respiratórios, informou a Secretaria de Saúde em nota. A previsão, segundo dados divulgados pela Diretoria de Ensino era o retorno de mais de 10 mil alunos, sendo 5.900 em Penápolis nas cinco instituições de ensino. O dirigente ainda destacou que a reunião de planejamento escolar com os professores que ocorreria hoje, em virtude da mudança, acontecerá no dia 14. “Com isso, a diretoria de ensino estará refazendo o calendário escolar para que assim não se perca os 200 dias de aula letivo, beneficiando os alunos e professores”, destaca.

Particulares
No Colégio Oceu Positivo, Colégio Franciscano Coração de Maria e Colégio Anglo, o retorno às atividades escolares e cursos técnicos estão previstas para a próxima segunda-feira, 03. Apenas as aulas da Faculdade Interativa no Educandário foram retomadas na última segunda, 27. Conscientes com os casos suspeitos da nova gripe na região, a direção de todas as escolas particulares informou que medidas e prevenções serão adotadas, como o preparo dos professores ao detectar uma criança que apresente sintomas de uma gripe normal, bem como o envio de bilhetes para os pais incentivando que caso o filho esteja com gripe, que não leve o mesmo para a escola. (IA)

Foto: O motivo, segundo explicou o dirigente regional de ensino, João da Silva Barbosa, é uma medida de prevenção com respeito aos casos de pessoas com Gripe Suína

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade