Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2019

Alunos da Funepe fazem trote solidário em prol de entidades

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Entidades, entre elas o Anjo da Guarda, foram beneficiadas com as doações dos alunos do curso de Medicina da Funepe

DA REDAÇÃO

Os alunos do Curso de Medicina da Fundação Educacional de Penápolis, a Funepe, e que fazem parte da “Associação Atlética Acadêmica Ramalho Franco” tiveram uma ideia que beneficiou três entidades de Penápolis, sendo o Anjo da Guarda, o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Santa Casa da cidade. Eles praticaram o chamado “trote solidário”, que arrecadou, entre os próprios alunos, diversos materiais, brinquedos e alimentos para serem repassados às entidades.
Segundo o presidente da Associação composta por 18 alunos, Flávio Sader Corbucci, a ideia surgiu entre os alunos do primeiro semestre do curso como forma de recepcionar os chamados “bixos”, os alunos calouros que entram na faculdade. “Há alguns anos que a prática do trote vem mudando, deixando de ser algo visto como violento e se tornando solidário entre os alunos. Diante destas mudanças resolvemos fazer nossa parte, contribuindo com entidades da cidade e proporcionando uma melhor integração entre os alunos que já estavam na faculdade e aqueles que estavam chegando”, afirmou.
Durante uma semana, os alunos promoveram a arrecadação, entre eles, de diferentes objetos, desde brinquedos, presentes, a alimentos e materiais de higiene pessoal.
Tudo o que foi arrecadado foi entregue neste mês de maio para cada uma das entidades beneficiadas, tudo de acordo com suas maiores necessidades. “Estivemos pessoalmente nos locais fazendo a entrega e fomos muito bem recepcionados, oportunidade em que ainda pudemos conhecer mais sobre o trabalho de cada uma delas. No SOS, além da entrega e conhecimento dos projetos, pudemos conversar um pouco com os adolescentes beneficiados, orientando sobre higiene pessoal e um bate papo sobre outros diversos assuntos, o que nos deixou muito contentes”, finalizou. 
Foram arrecadados 150 quilos de alimentos, 50 quites de higiene, 50 brinquedos variados, além de cobertores e roupas para adultos. A ideia dos alunos, através da Associação, é a de que mais projetos assistências possam ser desenvolvidos, abrangendo outras entidades.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade