Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2008

Alunos da FASSP doam sangue em trote solidário

Detalhes Notícia

Como forma de integração entre os calouros e os veteranos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, a direção da FASSP (Faculdade de Saúde São Paulo) promoveu em suas instalações um trote solidário, através do qual, o corpo discente, docente e de funcionários foram estimulados a doar sangue.
Para que o procedimento acontecesse a contento dos organizadores, o Hemocentro de Ribeirão Preto enviou equipe formada por oito profissionais, além dos equipamentos necessários para a coleta.
Ao todo, 109 pessoas, entre universitários e moradores de Penápolis, se inscreveram para participarem do processo, das quais 73 estavam aptas a doarem sangue. Como a direção da faculdade não compactua com a forma como alguns trotes são realizados em outras instituições de ensino superior como mecanismo de recepção ao recém-ingressado em seu corpo estudantil, vem estimulando outras ferramentas que permitam o calouro se integrar na vida acadêmica.
Neste sentido, desde o ano passado vem incentivando novas maneiras de recepcionar o universitário que fará parte do quadro discente. Em 2007, os estudantes foram orientados a doarem medicamentos posteriormente encaminhados para as instituições de caridade do município e para a Santa Casa de Misericórdia. Esse ano, a inovação ocorreu através da doação de sangue para manter o estoque do banco de sangue do hospital local que é referência para 100 mil que residem nas cidades da microrregião.
A diretoria da FASSP explica que o procedimento, ocorrido no último dia 06, aconteceu no período noturno em função da maioria dos estudantes ser oriunda dos municípios que compõem a comarca e desta forma haveria a possibilidade de se ampliar a quantidade de doadores. (A/I)

Foto: Além dos alunos, os moradores também compareceram para doar sangue

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade