Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2017

Alunos da Escola Augusto desenvolvem projeto de preservação ambiental

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Uma das ações realizadas pelos estudantes foi uma limpeza no Parque Maria Chica

Alunos da Escola Estadual “Augusto Pereira de Moraes”, integrantes do Grêmio Estudantil “Monteiro Lobato, visitaram o prefeito Célio de Oliveira na última semana. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto “Plantando Vida” desenvolvido pela escola, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Flora Tietê.
O Grêmio Estudantil é formado por 19 estudantes dos primeiros anos do ensino fundamental. Segundo a vice-diretora da Escola, Rosana Poletti Terceiro, o objetivo do projeto é despertar nas crianças a consciência ambiental. “Este projeto tem como foco a preservação ambiental e a responsabilidade de cada cidadão nesta questão”, explica.
Durante o encontro com o prefeito Célio de Oliveira, os alunos contaram que o projeto foi iniciado com o plantio de mudas no entorno da própria escola. Posteriormente, as crianças realizaram uma ação ambiental para a limpeza do Parque Maria Chica, onde serão plantadas algumas mudas. 
Segundo os estudantes, no local foram encontrados diversos tipos de resíduos, como copos e embalagens plásticas que poderiam ser facilmente descartadas em locais adequados. O grupo também agradeceu ao apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura.
O prefeito parabenizou os estudantes pela iniciativa. “É uma grande satisfação perceber que estas crianças já desenvolvem a consciência ambiental, avaliando como as atitudes do dia a dia têm impacto na preservação do meio ambiente. A Prefeitura está à disposição para apoiar iniciativas como esta”, afirma Célio de Oliveira. 
As próximas ações do Grêmio Estudantil serão realizadas no Parque Santa Leonor e em uma área verde localizada no Jardim do Lago II. A vice-diretora destacou que o projeto conta com o apoio de toda equipe da unidade escolar e da diretora Jandinéia Fernandes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade