Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2013

Alunos da Emei Orentino Martins destacam a profissão dos pais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos em frente ao painel de bonecos confeccionados com ajuda dos pais

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Orentino Martins, desenvolveram durante todo o mês de setembro o Projeto “Profissões”, com atividades em sala de aula que abordaram as profissões dos pais. Como encerramento do projeto, a escola convida toda comunidade para visitar a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos.
A exposição montada no pátio da escola é composta por bonecos de papel, caracterizados de acordo com a profissão do pai ou mãe do aluno. A atividade contou com a participação de todos os 111 alunos da escola e também dos pais, que auxiliaram as crianças na montagem dos bonecos em casa.
A coordenadora pedagógica da unidade, Maribel Almeida de Oliveira Ribeiro agradece a participação dos pais que ajudaram os filhos na confecção dos bonecos e também parabeniza o empenho das professoras em realizar o projeto com todos os alunos da escola. “Com esse projeto, as crianças puderam conhecer várias profissões e como é o trabalho de cada profissional, ao mesmo tempo em que as famílias se aproximaram do ambiente escolar”, disse a coordenadora.
Durante o mês de setembro, o projeto Profissões foi realizado em várias etapas em sala de aula, por meio de conversas, pesquisas, gráficos, desenhos, recorte de revista, colagem, jogos, dramatização, histórias, dobraduras, escrita, entre outras atividades. A fase final foi a montagem do boneco representando a profissão de um membro da família (pai ou mãe) escolhido pelo aluno. Todos os alunos apresentaram o boneco para os colegas da sala e em seguida, foi montada a exposição na unidade.
Participaram do projeto os alunos do Maternal, da professora Jaqueline Batista Santos; Etapa I (Jardim), das professoras Zaine Nascimento (manhã) e Araci de Campos Bicudo (tarde); Etapa II (Pré), das professoras Doralice de Souza Návia (manhã) e Simone Almeida Oliveira Pereira Lima (tarde).
A exposição dos bonecos das profissões ficará aberta a visitação durante o mês de outubro, nos horários de entrada e saída dos alunos. A Emei Orentino Martins fica localizada na Praça Orentino Martins, no bairro Jardim; o atendimento acontece nos períodos da manhã e tarde.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade