Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2014

Alunos da Emef Montaha Ayub apresentam esquetes teatrais

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Foram apresentadas 14 esquetes teatrais criadas pelos próprios alunos durante as aulas de improvisação

A Emef Integral “Profª. Montaha Gibara Ayub” foi transformada em um grande palco e os alunos do 3º ao 5º Ano se revelaram como atores, durante as apresentações de esquetes teatrais, realizadas de 17 a 19 de novembro. O evento contou com a participação de cerca de 240 alunos, entre 9 e 12 anos, que apresentaram um total  de 14 esquetes teatrais para os professores e todos os demais alunos da escola. 
A iniciativa de promover o evento teatral na escola partiu da professora Fátima Pessôa, que ministra aulas de teatro no contra turno escolar. “Achei que seria interessante os alunos apresentarem o que aprenderam durante o ano. As esquetes teatrais foram produzidas pelos próprios alunos e surgiram durante as aulas de improviso de cena”, contou a professora. 
A diretora da escola, Rosemary Justi Veiga, aprovou a novidade. “As apresentações foram maravilhosas. Todos os alunos da escola e os professores gostaram das esquetes apresentadas. Além disso, os alunos que apresentaram se empenharam muito nas aulas de teatro e durante a cena, todos estão de parabéns”, elogiou a diretora.
Com as três turmas de 3º Ano, a professora Fátima Pessôa realizou um projeto diferenciado, onde os alunos desenharam os personagens que gostariam de representar. Ao receber esses desenhos, a professora notou uma grande quantidade de príncipes, princesas e monstros; e então, propôs que os alunos elaborassem uma história com esses personagens. “Além do processo de criação da esquete teatral, os alunos também ajudaram na confecção do figurino”, disse Fátima Pessôa. 
Com os alunos do 4º e 5º Ano, a montagem das esquetes teatrais surgiu das atividades realizadas durante as aulas, como os jogos teatrais e improvisação de cena. “Durante as aulas, os alunos expressam sua vivência, seu conhecimento de mundo, e a partir daí vão surgindo as cenas criadas por eles mesmos. Foram criadas cenas de variados assuntos, misturando ficção e realidade, como esquetes de super heroi, cowboy, mendigo, cemitério, pescaria, clown (palhaço), sempre com uma dose de comédia”, analisou a professora. 
Superação
Fátima Pessôa ressalta a participação de todos os alunos na atividade, em especial os alunos de inclusão, que também apresentaram as esquetes. “Através da arte teatral, as crianças vão além do que imaginam, elas conseguem superar seus medos e as limitações desaparecem. Até os alunos muito tímidos, conseguiram atuar. A arte traz à tona a sensibilidade e criatividade, tornando-os únicos, alunos lindos em cena”, derreteu-se a professora de teatro. 
A diretora Rosemary Justi também falou sobre a transformação que a arte proporciona aos alunos. “A arte contribui para a aprendizagem do aluno. É possível notar que com as aulas de teatro e música, por exemplo, os alunos evoluíram muito na questão de disciplina e atenção”, comentou a diretora. 
A professora de teatro, Fátima Pessôa, parabeniza todos os alunos pelas excelentes apresentações e agradece o apoio da direção da escola, dos colegas professores e todos da equipe escolar, que colaboraram para a realização das apresentações na escola. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade