Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2016

Alunos da Emef Marcos Trench têm oficinas de papel reciclável e fantoches

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos transformam caixa Tetra Pak em divertidos fantoches

No último mês de abril, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Marcos Trench participaram de duas oficinas ministradas pelo CEA – Centro Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Foram realizadas a “Oficina de Papel Artesanal” e “Oficina de Fantoche com Caixa Tetra Pak”. A pedido da professora Ilza Pedro de Melo, a equipe do CEA foi até a escola para ministrar as oficinas aos alunos do 5º Ano B.
Segundo explicou a auxiliar de pedagoga do CEA, Ana Paula Chamareli, o CEA possui diversas oficinas voltadas a pessoas de todas as idades, cujo objetivo é despertar a consciência ambiental.
“Tanto a oficina de papel artesanal, quanto a oficina de fantoches com caixas Tetra Pak, são realizadas com materiais que seriam descartados no meio ambiente. Esses materiais foram reutilizados pelos alunos, sendo transformados em novos objetos. Isso desperta nas crianças desde cedo, a consciência ambiental e a importância do reaproveitamento para o meio ambiente”, comentou Ana Paula.
Normalmente, as oficinas são ministradas na própria sede do CEA, mas dessa vez, a equipe foi solicitada para desenvolver a atividade na própria escola com os alunos.
“Essas duas oficinas foram ao encontro do trabalho desenvolvido pela professora Ilza Pedro com seus alunos em sala de aula. As oficinas foram uma espécie de aula prática, utilizando todo o conteúdo teórico aprendido pelos alunos sobre reutilização, reaproveitamento e preservação do meio ambiente”, afirmou a auxiliar de pedagoga do CEA.
Os materiais utilizados nas oficinas foram fornecidos pela escola, pelo CEA e os alunos também colaboraram com algumas caixas Tetra Pak.
O Centro de Educação Ambiental informa que demais escolas e grupos interessados podem agendar essas atividades, entre outras oficinas que também são oferecidas à comunidade. O telefone do CEA é (18) 3652.5309.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade