
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
28/04/2007
Alunos da Emef Marcos Trench apresentam teatro e música

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Marcos Trench” realizou na semana passada o fechamento das atividades em homenagem ao Dia do Índio e Dia do Livro, que são comemorados nos dias 19 e 23 de abril, respectivamente.
Na oportunidade, os alunos das 4ª séries A e B apresentaram uma peça teatral baseada na obra “Sítio do Pica Pau Amarelo” de Monteiro Lobato. A peça foi escrita e ensaiada pela professora Inês Parpinele Corrêa.
Segundo explicou a encarregada da Emef, Luciana Marchese Ferreira, o teatro apresentado pelos alunos contou a história do povo brasileiro. “Inspirados na obra de Monteiro Lobato, através da peça eles contaram a formação do nosso povo e a contribuição do indígena para essa formação”, esclareceu a encarregada.
Musical
Os mesmos alunos das 4ª séries também fizeram uma apresentação musical para toda a escola. A música escolhida fazia alusões à imaginação das pessoas que passam a viver as histórias narradas nas obras de Monteiro Lobato.
E por fm, a 2ª série C fez justa homenagem ao Dia do Índio, com a apresentação da música “Tu-tu-tu-tupi”. De acordo com a professora da classe, Cláudia Volpon, a música retrata a valiosa contribuição indígena ao nosso vocabulário, com palavras que usamos até nos dias atuais. Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.