Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2007

Alunos da Emef Joana Helena têm palestras com profissionais

Detalhes Notícia

Desde o início do mês, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Joana Helena de Castilho Marques” está desenvolvendo um ciclo de palestras com diversos profissionais falando sobre sua atuação no dia-a-dia para os alunos da unidade. Segundo explicou a encarregada da escola, Maria Helena Abramides Moussa, a idéia do ciclo de palestra surgiu como forma de refletir sobre o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, e como atuam esses trabalhadores em suas profissões.

“Pensamos em profissões que não são muito comuns para os nossos alunos, porque assim, além de conhecimento eles vão ter uma visão mais ampla a respeito de algumas profissões e aguçar a curiosidade”, comentou.

A coordenadora pedagógica da unidade, Isabel Cristina Canhameiro Oliveira, informou que foi feita uma pesquisa entre os alunos e eles demonstraram interesse em conhecer melhor os seguintes profissionais: advogados, aeromoças, agentes funerários, médicos, enfermeiro padrão entre outros.

 

Profissões

Hoje haverá a segunda palestra na escola. A profissional convidada é enfermeira coordenadora do Programa Municipal DST/HIV/AIDS, Eneida Rodrigues Sanches. Ela vai conversar com os alunos das 4ª séries sobre o corpo humano e a sexualidade, assuntos que despertam interesse e muitas dúvidas nas crianças dessa idade. Após a palestra, ela estará a disposição para responder às perguntas dos alunos. A primeira palestra do ciclo aconteceu na primeira semana do mês, 04 de maio e foi ministrada pelo Frei Zeca, da Paróquia Santuário São Francisco de Assis. Os alunos fizeram diversas perguntas para o Frei Zeca sobre sua rotina de tarefas. Frei Zeca, por sua vez, informou-lhes que ser Frei ou Padre não é profissão e sim vocação. Ao final da palestra, Frei Zeca deixou a seguinte mensagem: “não devemos fazer para os outros aquilo que não queremos que façam para nós!”

A equipe da Emef Joana Helena aproveita a oportunidade para agradecer a atenção do Frei Zeca com as crianças e a disponibilidade da enfermeira Eneida e dos demais palestrantes que já estão agendados para continuar o ciclo até o final do mês. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade