Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2011

Alunos da Emef Joana Helena prestam homenagem aos idosos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As crianças se emocionaram bastante ao conversar com os velhinhos do Lar Vicentino

Em comemoração ao Dia do Idoso, no Brasil celebrado dia 27 de setembro, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - Emef “Profª. Joana Helena de Castilho Marques” desenvolveram um projeto intitulado “Nossos Idosos” e que culminou na visita aos velhinhos atendidos no Lar Vicentino, no último dia 30.
O projeto “Nossos Idosos” envolveu os alunos em diversas atividades através de leituras, debates e muita reflexão. Por fim, foi feita a visita ao asilo e também a entrega de doações como produtos de higiene, peças de vestuário e alimentos. Os materiais foram arrecadados pelos alunos, professores, equipe escolar e também a comunidade do bairro que colaborou com doações.
A visita foi feita pelos alunos do 3º, 4º e 5º Anos do período da manhã e também à tarde com os alunos do 3º e 4º Anos, totalizando cerca de 110 crianças. Com a orientação dos professores, os alunos prepararam apresentações artísticas especialmente para os idosos. E como não podia faltar, cantaram o tradicional “parabéns à você” com direito a bolo e refrigerante.
De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Ana Paula Carvalho Brambila, a visita ao Lar Vicentino foi muito importante para as crianças e a escola conseguiu cumprir seu objetivo de desenvolver nos alunos o respeito com os “velhinhos” e também de levar a eles um pouco de atenção e carinho. “Foi uma experiência muito rica para todos nós, muitos alunos se emocionaram, conversaram bastante com os idosos. Teve até uma criança que tinha levado um livro e acabou entregando para um senhor com quem se identificou”, contou Ana Paula. “Muitos alunos disseram que voltarão para outras visitas”, completou.
Para a equipe escolar da Emef Joana Helena, a criação do Estatuto do Idoso em  1º de outubro de 2003 foi um grande avanço para a garantia dos direitos dos idosos. E como a escola trabalha essencialmente com e para as crianças, é dever também orientar e favorecer o respeito às pessoas da terceira idade, bem como reconhecer sua contribuição dada à sociedade e suas experiências que devem ser passadas de geração a geração.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade