Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2015

Alunos da Emef Armelindo Artioli são medalhistas da Olimpíada de Astronomia

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Todos os alunos do 3º Ano B e professores receberam certificado de participação da OBA 2015

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Armelindo Artiolli realizou na última sexta-feira, 06, a cerimônia de premiação aos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XVIII OBA). A entrega de medalhas e certificados aos alunos participantes foi prestigiada por todos os alunos da escola, pais e demais pessoas da comunidade. 
Esse é o 11º ano consecutivo que a Emef Armelindo Artiolli participa da OBA, com adesão dos alunos do 3º Ano B, da professora Ivone Pedro de Mello Vales. Foram medalhistas os alunos: Heitor Negroni da Silva (medalha de prata), Luis Otávio Vitorino Maresi (medalha de prata), Larissa Lopes Scardovelli (medalha de bronze) e Letícia Fachini Miranda (medalha de bronze). 
A OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento é aberto à participação voluntária das escolas, de acordo com o interesse do professor. 
A XVIII edição da OBA 2015 contou com a participação de quase 900 mil alunos, de mais de 9.550 escolas em todo o país. “Por isso queremos parabenizar os alunos do 3º Ano B da Emef Armelindo Artiolli que participaram da Olimpíada, também os quatro alunos medalhistas e a professora Ivone Pedro por despertar o interesse das crianças pela astronomia, além do prazer pelo conhecimento”, disse o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves. 

Espaço
O trabalho compreende em desenvolver observações do espaço e do ambiente, pesquisas e experiências com recursos do cotidiano das crianças, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos e professores sobre a importância da ciência, da tecnologia para a sua própria vida e a vida do planeta.
As escolas participantes também recebem diversos materiais didáticos de conhecimento científico, objetos de observação como lunetas, telescópio, mapas celestes, postais do espaço, livros com conteúdos de astronomia a partir de pesquisas espaciais atualizados, jornais, revistas científicas e outros lúdicos que despertam o interesse do aluno para o estudo da ciência e tecnologia.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade