Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/02/2012

Alunos da Casa da Amizade cultivam horta escolar

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos observam como é feito o preparo da terra

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade  estão empolgados com a desenvolvimento do Projeto Horta Escolar, realizado em  conjunto por todas as salas, professores e demais funcionários da escola. De início, o projeto contou com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, que executou o preparo da terra nos canteiros e fez as orientações técnicas necessárias aos professores e funcionários da unidade. A Horta Escolar é cuidada pelos próprios alunos. De acordo com a diretora da unidade, Claudia Elisa Oberg Torrezan, todas as salas fazem visitas frequentes à horta, num sistema de rodízio, para que todos os alunos sejam envolvidos no projeto.
“A colheita é feita pelas crianças, obedecendo o período de maturação das hortaliças. Já a higienização dos alimentos é feita com auxílio das merendeiras”, contou a diretora. Após a higienização, as hortaliças são servidas como parte da merenda escolar.
A coordenadora pedagógica, Tatiane Correia Tosati, explica que esse procedimento reforça a alimentação das crianças. “Os alunos ficam felizes em comer os alimentos produzidos por eles mesmos. Além disso, a variedade de verduras e legumes proporciona grande valor nutricional”, disse a coordenadora.

Benefícios
Para os gestores da Emef Casa da Amizade, o Projeto Horta Escolar traz inúmeros benefícios para os alunos, dentre eles: conhecer o trabalho e cultura do homem do campo; aprender técnicas de manuseio do solo e dos vegetais; semeadura, adubação e colheita; cooperação em projetos coletivos; compreender a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde; degustar os diferentes alimentos e saber o valor nutritivo de cada um. O projeto também abre espaço para análise e reflexão sobre prejuízos dos desperdícios alimentares.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade