Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2007

Alunos da APAE têm semana festiva

Detalhes Notícia

Para marcar o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, todos os atendidos pela APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), estão sendo recebidos esta semana com uma programação especial. Atrações artísticas e atividades de lazer tiveram início na segunda-feira e encerram-se hoje. Amanhã as aulas estarão suspensas porque parte dos educadores participará das atividades da Semana de Educação, enquanto outros viajarão para um congresso no Guarujá/SP.

No início da semana, os alunos tiveram o “dia da mão na massa”. Todos foram divididos em turmas para estudar receitas de bolos e outras guloseimas como brigadeiro, cajuzinho e salada de fruta. Após o preparo, todos puderam conferir o resultado, tendo um lanche especial e a satisfação em terem colaborado no preparo dos doces. Na terça-feira, os funcionários da Associação providenciaram um parque de diversões na quadra. Barracas de pesca, tiro ao alvo, argolas, entre outras brincadeiras, divertiram os alunos, que tiveram ainda brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e música. Os professores também aderiram à festividade caracterizando-se de palhaços e o espaço foi decorado com balas e pirulitos. Um baile para os alunos será realizado hoje, para as turmas dos dois períodos de aula. Haverá também entrega de bolachinhas e guloseimas oferecidas pelos alunos que fazem parte do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Eles freqüentam a cozinha pedagógica instalada na própria entidade para aprender receitas. As festividades foram oferecidas para as 24 turmas da entidade, que totalizam cerca de 400 alunos, de zero a 60 anos. Os alunos são atendidos no horário das 7h30 às 17h00. (AR)

 

Foto: Ontem os alunos se divertiram na quadra com vários brinquedos

 

Entidade completa remodelação do refeitório

 

A aquisição de novos pratos e talheres para o refeitório da APAE finalizou o projeto de remodelação que a entidade iniciou há quatro meses. A iniciativa tem por objetivo promover uma maior socialização através do desenvolvimento das habilidades e práticas na hora das refeições. Para isso, foi adotado no refeitório o sistema self-service.

A entidade ganhou uma mesa específica, que acondiciona todos os alimentos e conserva-os na temperatura adequada, e organizou o espaço com mesas para quatro pessoas cada. “Queremos que o aluno aprenda a se comportar como se estivesse num restaurante, para que não tenha constrangimento ou alguma dificuldade quando for se alimentar em outros locais, além de estimular a independência”, disse a coordenadora pedagógica da entidade, Roseli Torres S. Granato. “A cozinha agora está completa, com espaço adequado, mesas e cadeiras para todos, toalhas novas, ventilador, enfim, um ambiente muito agradável”, completou ela. A entidade oferece diariamente três refeições, sendo café da manhã, almoço e jantar.

 

Horta

Os alunos aprendem ainda a cultivar verduras e hortaliças numa horta que começou a ser reativada há cerca de cinco meses. O espaço recebeu sistema de irrigação feito por um voluntário da entidade e todas as manhãs os atendidos trabalham com as mudas e ajudam na manutenção da plantação. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade