Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2008

Alunos comemoram o Dia do Meio Ambiente

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, diversas escolas da rede municipal de ensino desenvolveram atividades sobre o tema com seus alunos. O CEU (Centro Educacional Unificado) “Prof. Montaha Gibara Ayub” levou seus alunos para a área verde que fica atrás do prédio da escola para plantar mudas de árvores. Segundo explicou o instrutor de artes técnicas profissionais da escola, César Rodrigues Borges, a escola adotou essa área verde e diariamente os alunos vão desenvolver atividades no local como aula prática de Ciência, Saúde e Ambiente, sob a orientação da professora Thaila Rodrigues da Silva Pereira. Antes do plantio das mudas, as crianças fizeram a limpeza do local e a partir de então vão ser responsáveis pela preservação da área e das futuras árvores. A atividade teve o apoio do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penáoplis) através do CEA (Centro de Educação Ambiental) e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado.

Ceim Jardim Pevi
E as crianças do Ceim (Centro de Educação Infantil) “Jardim Pevi”, antiga creche municipal, também se mostraram envolvidas na perservaçào do meio ambiente. Com a orientação das educadoras infantis da unidade, as crianças participaram de rodas de conversa sobre o tema, confecção de painéis e fizeram uma caminhada ecológica pelo bairro Jardim Pevi, onde pudera observar a natureza existente no local e demais elementos que a prejudica, como por exemplo, lixo jogado em local impróprio. Durante o percurso, esses materiais encontrados foram coletados pelas crianças e levados até o Ceim para serem despejados no lixo ou depositados no lixo reciclável. De acordo com a encarregada da unidade, Dircilene Alonso Rocha, a atividade teve como objetivo envolver os alunos na luta pela preservação do meio ambiente. “Foi a forma que nós encontramos para interagir em primeiro lugar com os alunos e operar mudanças na sociedade”, declarou. Secom – PMP

Mostra Ambiental ainda pode ser vista esta semana

A 2ª Mostra de Trabalhos e Ações Ambientais que terminaria no dia 6 de junho foi prorrogada e ainda pode ser visitada na Sala Cora Coralina da Biblioteca Municipal durante toda essa semana, no horário das 08h às 21h. A entrada é franca.
Participam da mostra os alunos, professores e outras pessoas que tenham desenvolvido ou desenvolvem atualmente ações na área ambiental. Poderão ser vistos cartazes, fotos, banners, maquetes, objetos confeccionados com materiais recicláveis, entre outros. O objetivo do evento é promover a integração com a comunidade, em especial com os estudantes, e conscientizá-los quanto à luta pela preservação da natureza. A Sala Cora Coralina da Biblioteca Municipal fica na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, no centro da cidade. Secom – PMP

Loja Maçônica também realiza comemoração

A Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, realizou domingo, 8, solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5. O evento, que aconteceu por volta das 09h30 na rotatória do Caneco de Ouro, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e Beta Reflorestamento. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, incluindo membros da Apae, Tiro de Guerra e membros da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil. Houve a apresentação do Hino Nacional Brasileiro pelo Tiro de Guerra e, em seguida, a apresentação da música “mãe natureza”, pelos alunos da Apae. Logo após, aconteceu uma breve explicação sobre a muda de acácia que foi plantada na rotatória. Cada participante recebeu uma muda da planta.  Segundo explicou o secretário municipal de Agricultura e membro da Loja Maçônica, Éder Fonzar Granato, “este evento teve uma grande importância em função da constituição maçônica contempla uma lei de número 107 que diz da obrigatoriedade de cada membro cultivar e cuidar da natureza. Além de termos colaborado como cidadãos, cumprimos esta lei e deixamos de exemplo para que outras pessoas realizem eventos como esses”, ressaltou. (IA)

Foto: Alunos do CEU Montaha plantam mudas de árvores na área verde

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade